A Faculdade da vida comprova: beber cerveja te faz viver mais! Pois é, caros amigos de boteco, não é balela! É fato comprovado.

Quem pôde comprovar isso é Anes Fenton de Nova Jersey, EUA, a nossa querida vovó de Englewood que completou, em 1º agosto, 110 anos e que garantiu, a receita da longevidade da sua vida é beber 3 cervejas por dia.

Apesar disso, a nossa vovó etílica esta proibida de beber por conta da sua dieta , mas os médicos já falaram que isso é temporário, caso ela siga as restrições médicas alimentícias ela pode voltar a beber a suas cervejinhas diárias, mas como todo cervejeiro ela tem esperança de comemorar seu próximo aniversários tomando uma boa gelada.

Mas sem julgamentos, pois quem nunca deixou de comer pra privilegiar seus dinheiros com foco do álcool de cada dia que jogue o primeiro cubo de gelo da caipirinha, já falamos aqui no Etílicos sobre como o álcool pode postergar a vida de nós,  reles mortais, no post da nossa morena linda de olhos verde e musa palmeirense, a delícia da Lívia Alves.

O álcool pode fazer muitas coisas boas pra o corpo humano, segue a lista abaixo:


1. “Melhor desempenho do trabalho – Um estudo no American Journal of Epidemiology concluiu que pessoas que não bebem, pararam de beber ou bebem muito estiveram ausentes do trabalho cerca de 1,2 vezes mais do que aqueles que consomem bebidas de forma moderada. O estudo também descobriu que os bebedores trabalham melhor e ganham mais. A pesquisa mostra que “o aumento da taxa de faltas por doença entre os não-bebedores e os bebedores moderados pode ser resultado da falta dos efeitos protetores do álcool”.


2.Raciocínio mais rápido – Estudo publicado na revista Consciousness and Cognition aponta que a bebida estimula a criatividade. A pesquisa foi realizado com 20 pessoas enquanto assistiam um desenho, petiscavam e bebiam vodca. Depois foi feito uma espécie de quiz de raciocínio lógico com os que beberam contra os que não haviam consumido álcool. O resultado: Os que haviam bebido conseguiram responder as perguntas até 4 segundos antes do que os que não ingeriram bebida alcoólica.


3. Melhor desempenho cognitivo a longo prazo – Bebedores não são bons apenas em jogos de palavras, eles também têm melhor funcionamento cognitivo a longo prazo, mesmo em idade avançada. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que os bebedores moderados não só têm melhor funcionamento cognitivo do que os abstêmios, como também não houve aumento significativo dos riscos cognitivos associados com níveis mais elevados de consumo, independente da bebida ingerida.


4. Maior otimismo – Uma pesquisa mostra que não-bebedores apresentam quadros mais frequentes de depressão e ansiedade do que aqueles que bebem moderadamente. O curioso é que os que não apreciam a bebida tendem a ser mais depressivos do que os que bebem muito. O resultado é realmente um choque, principalmente quando os pesquisadores entrevistaram frequentadores do AA e encontraram resultados semelhantes aos daqueles que nunca beberam na vida. Ambos estavam mais propensos à depressão.


5. Coração forte – Pode parecer surpreendente, mas os pesquisadores estão agora em consenso de que uma ou duas bebidas por dia faz bem para o sistema circulatório e para o coração. O consumo não só baixa as taxas de morte por ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral como reduz significativamente o risco de contrair doenças cardíacas. O álcool aumenta os níveis de HDL (o colesterol bom), além de atuar como um anticoagulante.


6. Vários efeitos para a saúde – Existem vários outros benefícios trazidos pelo consumo moderado de álcool. Por exemplo: os bebedores têm menos cálculos biliares que os que não bebem. Os investigadores suspeitam que álcool no fígado dilui o lixo produzido por esse órgão. Além disso, os pesquisadores da UCLA descobriram que o consumo de certa quantidade de álcool pode duplicar a expectativa de vida. Um estudo da Universidade Católica de Campobasso descobriu que o homem que consome até quatro drinques diários reduz a probabilidade de morrer de qualquer doença.”
Informações tiradas do “Aereh” e do “O Globo
Então relaxe, abra sua cerveja e continue tomando as doses diárias de informação ;).
Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o post nas redes sociais, afinal, bom butequeiro é aquele que interage com os amigos.
Beijos alcoolizados, ssssssssssmach!

COMENTÁRIOS