Não só de Oktoberfest sobrevive Santa Catarina meu amigo…Acredite em mim, por trás de um grande evento, existem grandes profissionais trabalhando pra torná-lo possível. Pensando nisso e na grande demanda de profissionais na área, foi criado a Escola Superior de Cerveja e Malte, uma iniciativa do IADE (Instituto de Administração de Empresas).

Foto_001-2014-Logo

Uma vez que o ramo cervejeiro está cada vez mais em alta no Brasil, a ESCM traz aos estudantes a oportunidade de especialização na indústria da bebida faraônica, com cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento, extenções no ramo, Workshops e contará ainda com um sistema de ensino a distância, muito bom além de ser uma forma viável de todos estudarem a maravilha que é a cerveja!

A escola foi oficialmente inaugurada neste último Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorreu até o ultimo domingo 16,  na cidade de Blumenau (Cidade onde fica o campi da Escola Superior).  Ah, eu já falei que houve um debate sobre as tendências de mercado e os impactos catástrofes na mudança das leis que regulamentam a produção da bebida!? (será que o milho saiu?)

Logo-Festival

Um outro marco do festival foi o CBC, Concurso Brasileiro de Cerveja, onde foi eleita a melhor cerveja do brasil e o melhor estilo, contando com a presença de alguns monstros da cerveja, como a engenheira de alimentos Ana Paula de Almeida, especialista e mestre pela Doemens Akademie, na Alemanha, além de muitas outras feras no assunto.

O local contara com 11 salas de aula e 4 laboratórios, além de um bar tematicamente alemão, ou seja, partimos na frente de toda a América Latina tendo a primeira escola superior especializada na produção de cerveja. Todavia, a escola é mais voltada para a pós-graduação e o ensino técnico, como diz o próprio Carlo Enrico Bressiani, Diretor da escola.

1057685_626254397453878_1855328453_n

Caso o seu interesse é de cursar alguma faculdade que possa se especializar em cerveja, aqui vão as minhas sugestões: Engenharia de Alimentos; Bacharelado em Química (em algumas universidades como a UnB, onde o instituto de química possui algumas matérias voltadas para a produção da cerveja); Engenharia Química (voltando a sua graduação para o setor alimentício e cumprindo algumas matérias como Tecnologia de bebidas) e muitos outros cursos. Tem pra todos os gostos, literalmente!

COMENTÁRIOS