Com a proximidade do Natal o cheiro de panettone toma o ar. Acho que devorar um panettone nas proximidades da chegada do Papai Noel é uma das tradições mais seguidas em nosso país. Pode ser aquele pão delicioso com frutas cristalizadas (não tão deliciosas assim), chocolate, trufas e até doce de leite.
Mas você conhece a história do Panettone?
Diz a lenda que um jovem de Milão se apaixonou pela filha de um padeiro da cidade. Como o padeiro não era muito de conversa, o rapaz resolveu se tornar ajudante do padeiro para criar laços com o pai da amada e para mostrar suas habilidades criou um pão doce diferente, com frutas saborosas, de tamanho maior do que o comum na época, que acabou ganhando notoriedade por ter forma de uma cúpula de igreja. Para mostrar sua humildade, o jovem quando questionado sobre a invenção do pão, logo disse: “Esse é o Pão de Toni”. E Toni, pai da sua amada, logo percebeu que aquele era o genro que sempre pediu para a filha e aceitou o namoro dos dois.
Esse senta que lá vem história foi só para anunciar que nossos parceiros dos Mixology News fizeram um panettone de vodka bem simples.
O que você vai precisar:
1 garrafa de vodka de boa qualidade (750 ml)
1 saco grande estilo zip-lock.
1 panela grande com capacidade para 4 litros de água
1 termômetro digital confiável
1 balança de precisão confiável
1 frasco de 1 litro hermeticamente fechado
Composição de Flavor: (frutas secas, amendoas e outros ingredientes)
10g de uva passas escura, 10g de uva passa branca, 10g de amendoas em lascas, 7g de macadamia inteiras, 7g de castanhas inteiras, 7g de nozes inteiras, 7g de mamão cristalizado, 7 g de pêssego cristalizado, 3g de gengibre cristalizado, 5g de laranja cristalizada, 10g de açúcar demerara, 10g de açúcar de baunilha, 1 fava de baunilha, 2 ameixas pretas em pedaços.
O modo de preparo você pode ver no site dos nossos amigos.