A cerveja Brahma, um dos carros chefes da Cervejaria Ambev teve o lançamento oficial da cerveja que será uma das protagonistas na primeira Oktoberfest oficial de São Paulo, a Brahma Extra Märzen Lager.

A novidade será uma edição especial e limitada da cerveja Brahma Extra que será vendida nas festas que acontecem nas cidades de Igrejinha, Santa Cruz do Sul e São Paulo

O estilo Märzen é o símbolo da tradicional da festa alemã, de acordo com a história, a Märzen Lager era produzida em março e era armazenada e consumida até outubro. Esse era o período em que a produção de cervejas era proibida na Europa – por conta do calor, que afetava a produção do líquido – e as cervejarias aproveitavam o malte e o lúpulo restante e faziam a Märzen para não ter desperdício. Como as cervejarias reabriam em outubro, virou tradição que os últimos barris de Märzen fossem consumidos nas Oktoberfests.

FOTO:  Samuel Chaves

A Brahma Extra Märzen Lager tem um tom acobreado, notas maltadas e um teor alcoólico médio de 6%. O mestre cervejeiro de Brahma Extra, Luis Craveiro, explica que buscou a combinação e balanço ideal dos ingredientes e em uma receita exclusiva, que concedeu ao líquido características marcantes. “Fizemos a receita da Brahma Extra Märzen Lager para os apreciadores de cerveja que buscam novos líquidos terem uma experiência completa e exclusiva durante as festas, ressaltando todo o conhecimento cervejeiro de Brahma, explica.

Além do grande lançamento, a Brahma proporcionou aos amigos do Etílicos uma experiencia surpreendente e unica, onde o garçom alemão Michael Sturm estabeleceu novo recorde mundial para o maior número de canecas de cerveja de 1 litro carregadas de uma vez e entrou para o Guiness Book no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo, com uma caminhada emocionante e com direito a torcida cervejeira.

FOTO:  Samuel Chaves

O Michael Sturm usou 2 das 3 tentivas permitidas pelo regulamento, o garçom Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos no local. O alemão que mais parece brasileiro por ”não desistir”, retornou para uma, agora com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guiness Book, foi confirmada a quebra do recorde.

No video podemos conferir a primeira tentativa de Sturm

 

No segundo video, Sturm conseguiu percorrer os 40 metros e entrou para o Guiness Book no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo.

Créditos: @onebeerperday

“Você cai, mas se cai precisa levantar rápido e seguir adiante. Foi muito legal ter essa oportunidade de fazer isso no Brasil. Agora o Oliver vai tentar recuperar o recorde e estarei preparado para essa disputa”, disse Sturm, que dedicou a vitória a ele mesmo, família, ao técnico Thomas Viehuser, à Alemanha e aos fãs do Brasil. Indagado sobre a comemoração, o alemão não titubeou: “Vou celebrar tomando muita Brahma”

FOTO:  Samuel Chaves

FOTO: Samuel Chaves

FOTO:  Samuel Chaves

FOTO: Samuel Chaves

A Brahma Extra Märzen será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, será vendido um pack especial com duas garrafas de Brahma Extra Märzen e uma caneca personalizada, disponível no site www.emporio.com/brahmaextramarzen. O Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, na capital, e o Angeloni, Muffato e Zaffari no Sul também disponibilizarão o lançamento da longneck para as vendas.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS