Fundada em 2015, no Vale do Paraíba, interior do Estado do Rio de Janeiro, Amázzoni elabora um gin genuinamente nacional feito de forma predominantemente manual, inovadora, e com todos os processos de produção sendo acompanhados de ponta a ponta.

Combinando o genuíno com o inusitado, a bebida que está presente em mais de 15 países no mundo tem sua essência profundamente firmada aos sabores nacionais, que estão bem representados em seus ingredientes naturais e aromas originais, reconhecidos por diversos títulos globais importantes, entre eles o prêmio de Destilaria do Ano, no World Gin Awards 2021.

Em busca de uma realidade inexplorada, misteriosa e de sensações marcantes, Amázzoni Gin tem em sua base a composição de ingredientes como zimbro, louro, limão, coentro, castanha-do-pará, cacau, mexerica e aroeira, mistura regional e única que convida as pessoas a imergirem no oceano de intensidade e personalidade.

Disponível em três versões, o Amázzoni Dry, Amázzoni Maniuara e Amázzoni Rio Negro, Amázoni Gin pode tornar qualquer situação ainda mais especial, sendo a bebida perfeira para compartilhar momentos e colecionar memórias. Mais informações sobre a marca pelo Instagram amazzonigin

Respeitar 400 anos de tradição do Gin e ao mesmo tempo se abrir aos aromas e as seduções do Novo Mundo.

Não somente o primeiro Gin criado em uma destilaria exclusivamente dedicada no Brasil, mas dessa terra acolhe em si cinco ingredientes nunca explorados antes como princípios botânicos em um Gin: zimbro, of course, e ainda louro, limão, coentro, mexerica, aroeira e os inéditos doados do coração da floresta amazônica como cacau, castanha-do-pará, maxixe e cipó-cravo. Os ingredientes são macerados em álcool de cereais e suas infusões são derramadas nas proporções calibradas pela sapiente receita del Capitán Tato, no grande alambique em cobre, o primeiro projetado e fundido no Brasil, coração pulsante e orgulhoso da Destilaria Amázzoni.

Botânicos presentes na composição do Amázzoni Gin

AMMÁZONI GIN

World Best Craft Producer Of the Year, Londres 2018

Para executar um desenho exclusivo, que remete aos frascos medicinais renascentistas, resgatamos as técnicas artesanais com vidro reciclado. O abraço que protege o gin Amázzoni tinha que ser especial, como o líquido que descansa nele. As garrafas são produzidas individualmente, e a perfeição delas é medida apenas pelos olhos atentos dos artesãos. Por isso até as pequenas imperfeições são detalhes preciosos, testemunhos de todo o processo de produção.

AMÁZZONI MANIUARA

Amázzoni Maniuara e o primeiro Old Tom Brasileiro e com o menor teor alcóolico do mercado, 38% ABV

Antigamente tinha o gin lemon: agora prepara-se para a revolução do gin de lemon. Dois anos depois do lançamento de Rio Negro – sua primeira receita como Master Distiller – Alexandre Mazza cria o primeiro gin Old Tom do Brasil, Maniuara. Recém-nascido na Destilaria Amázzoni – duas vezes homenageado no World Gin Awards como o melhor gin artesanal brasileiro – Maniuara surge como um néctar dourado, com um aroma vivo de limão resultante de dupla destilação, com uma clássica infusão botânica a frio seguida de uma infusão da casca do limão siciliano e do capim limão, diretamente na panela.

É o próprio capim-limão, tão profundamente brasileiro, que confere ao Maniuara uma personalidade ousada e um toque de pura energia, refrescante pelo menor 

AMMÁZONI RIO NEGRO

Primeiro gin brasileiro a conquistar a Double Gold Medal no San Francisco World Spirits Competition. Possui 51% ABV.

Branco e preto. Dia e noite. Água, e fogo. Todos temos um lado diferente, e o Amázzoni não faz exceção. Depois de dois anos do lançamento de nosso primeiro gin, na nossa destilaria nasceu um novo néctar, o primeiro gin Super Premium produzido no Brasil: uma receita ambiciosa, criada pelo novo Master Distiller Alexandre Mazza, um dos fundadores da marca, e capaz de oferecer no copo um London dry mais audacioso, estruturado e complexo. Mudou-se a preparação, aonde junto com a clássica infusão a frio dos botânicos, acrescentou-se a introdução de alguns botânicos sólidos diretamente no alambique. São eles o zimbro, o coentro e a casca de limão siciliano.

Ddescubra mais sobre Ammázoni Gin AQUI

COMENTÁRIOS