A Brown-Forman, dona da marca de whiskey Jack Daniel’s, traz o Fords Gin ao Brasil. A empresa, uma das cinco maiores fabricantes de bebidas do mundo, mira no ascendente mercado super premium da categoria.

Fords Gin é resultado da parceria entre Charles Maxwell, da décima primeira geração da Thames Distillers e Simon Ford, responsável por co-criar com bartenderes profissionais um gin que é celebrado no mundo todo.

Simon Ford

A jornada para chegar ao Fords Gin começou nos guardanapos dos coquetéis dos melhores bares do mundo. Uma espécie de “guru do gin”, Simon Ford acumula mais de 20 anos de experiência no setor de bebidas.

Ele se viu em meio a inúmeras conversas com colegas bartenderes sobre a necessidade de um gin de coquetel. Os bartenderes queriam uma bebida versátil, que pudesse ser usada em qualquer coquetel à base de gin, independentemente dos ingredientes da receita.

Lívia Alves – @liviasalves

Simon Ford, junto com alguns dos maiores nomes do setor, mapeou todos os coquetéis clássicos de gin e os dividiu por perfil de sabor. Esses sabores foram então combinados com os botânicos mais populares do gin para determinar as melhores misturas.

Fords Gin tem um sabor equilibrado e versátil, capaz de se destacar em todos os coquetéis à base de gin, muito além do clássico Gin Tônica.

Desenvolvida no Sul de Londres por Charles Maxwell e Simon Ford, duas das mais reconhecidas personalidades mundiais da indústria de gin, e por um seleto grupo de bartenders, a bebida combina nove botânicos que harmonizam perfeitamente e dão versatilidade ao preparo de drinks.

Além do tradicional zimbro, o Fords Gin também leva semente de coentro, frutas cítricas (laranja amarga, limão e casca de toranja), florais (flor de jasmim e lírio) e especiarias (raiz de angélica e cássia). Todos os ingredientes foram cuidadosamente selecionados em diferentes partes do mundo, entre elas: Itália, Turquia, China e Indonésia.

Com essa mistura versátil e voltada a potencializar os coquetéis, a aposta da empresa é ampliar as combinações de drinks a base de gin além do gin e tônica, mistura que já ganhou a admiração dos brasileiros.

“Desconstruindo coquetéis clássicos e elaborando uma receita que complementa todos eles, Fords Gin traz inúmeras possibilidades para uma nova geração que gosta de se aventurar e explorar diferentes combinações. O gin é uma bebida versátil, perfeito para criar uma infinidade de coquetéis muito além do gin e tônica. Fords Gin tem um mix equilibrado de sabores, ideal para harmonizar perfeitamente em drinks que vão bem em qualquer ocasião. Um verdadeiro convite à experimentação e à descoberta.”, declara Giuliano Odone, diretor de marketing da Brown-Forman para Paraguai, Uruguai, Brasil, América Central e Caribe.

O plano de entrada da Brown-Forman para o Fords Gin no Brasil começa por São Paulo. Fords Gin é vendido em garrafas de 750mL, com preço sugerido de R$ 159.

GARRAFA FUNCIONAL E SUSTENTÁVEL

O Fords Gin foi feito por bartenderes para bartenderes, e isso fica evidente no design da garrafa, que tem como objetivo facilitar a atividade no bar.

O design foi desenvolvido para facilitar o manuseio e ainda incentivar a reutilização pós-consumo com outros tipos de bebidas, uma vez que os rótulos são facilmente removíveis.

Gargalo – Gargalo longo para ser segurado facilmente com a mão cheia. A borda ao redor da base do pescoço atua como uma linha de preenchimento e uma zona de conforto para longos derramamentos.

Escala – A garrafa de  Fords Gin tem escala com medidas exatas em onças e litros. Ótimo para controle de estoque, coquetéis em lotes e pode ser usado para medir receitas de xaropes e infusões caseiras.

Tampa – A tampa não é envolta em lacres para que a troca de garrafas em um bar movimentado seja feita de forma rápida e fácil.

Aperto médio – O cume no meio da garrafa de Fords Gin foi adicionado ao design como um local confortável para segurar a garrafa ao servir, principalmente para aqueles com mãos menores.

Base – É afunilada, adicionando uma zona de conforto ao pegar a garrafa de uma prateleira mais alta ou ao derramar a partir da base da garrafa

COMENTÁRIOS