Wild Turkey 101 Rye já chegou ao mercado brasileiro e aposta na mixologia para levar a bebida com 51% de centeio para os amantes de whiskey. Sendo que ele é hoje um dos poucos whiskies do tipo Rye genuínos produzidos atualmente.

O 101 Rye brilha em coquetéis e segue todas as determinações da legislação americado, ou seja, tem pelo menos 51% de centeio e é envelhecido em barril de carvalho queimado.

A diferença dele para um straight bourbon é justamente ter centeio no lugar do milho (um bourbon comum, segundo a lei, deve ter 51% de destilado de milho).

Após, pelo menos, 4 anos envelhecendo, ele fica com uma linda cor castanho-escuro com reflexos dourados. E eu garanto que vi de perto para dizer que é uma das cores de bebida mais bonitas que eu vi na minha vida.

No aroma você sente uma pimentinha, um doce de baunilha e, claro, a madeira. Já no paladar é defumado, com paladar toffee e picante, sendo hoje uma grande tendência da coquetelaria por ser quente e funcionar em diversas misturas.

 

Sobre Wild Turkey

Considerado um dos melhores bourbons do mundo, Wild Turkey é uma marca do Gruppo Campari que chegou ao Brasil em 2013 e logo passou a integrar a lista das bebidas preferidas dos principais bartenders do País.

A marca nasceu no Kentucky, Estados Unidos e seu nome peculiar surgiu ainda na década de 1940 depois que um executivo de uma destilaria local chamado Thomas MCarthey começou a levar sua reserva pessoal de whiskey para a temporada de caça ao peru-selvagem (wild turkey, em inglês) na região.

A bebida fez tanto sucesso entre os caçadores que MCarthey decidiu produzir o bourbon e deu o nome de Wild Turkey, em homenagem à caça típica do lugar.

Desenvolvido por Jimmy Russel e o filho Eddie Russel, ambos mestres de destilaria da marca, a bebida é a mais suave em comparação aos demais bourbons da destilaria, com notas de amêndoas, mel e amoras em seu sabor.

Por isso, Wild Turkey 81 é versátil e, como os mestres de destilaria da marca afirmam, deve ser degustado à sua maneira preferida: em drinques, puro ou com gelo.

“A bebida não é como outros whiskies, que tendem a sumir quando combinados a outros ingredientes: Wild Turkey 81 é um bourbon que se destaca em drinques com seu sabor característico”, afirma Eddie Russel.

Sobre o Gruppo Campari

Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas (Gruppo Campari), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium.

O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

Para mais informações: www.camparigroup.com

Aprecie nossas marcas de forma responsável. #bebacommoderação

COMENTÁRIOS