Agora você já pode ter um pouco de Petrópolis na sua casa e se apaixonar ainda mais pelo universo cervejeiro. As novas receitas da Cervejaria Bohemia trazem arte, conhecimento, paixão, escolha rigorosa de ingredientes e a história de Petrópolis que se mistura com a de Bohemia.

São 3 estilos consagrados que trazem em seus rótulos mais sobre o que está no copo.

José Felipe Carneiro, um dos mestres cervejeiros mais premiados do Brasil, também contribui com seu olhar apurado e inovador dando o toque final na criação das cervejas.

Os resultados desse esforço atendem pelos nomes de Bohemia 14 Weiss (weissbier leve e refrescante de inspiração alemã); Bohemia Aura Lager  (vienna lager com bom equlíbrio entre os maltes e lúpulos nobres) e Bohemia 838 Pale Ale (pale ale aromática e com um amargor suave e persistente, que convida ao próximo gole). Esta última, por sinal, já nasce premiada: foi escolhida a melhor em sua categoria no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau-SC em março deste ano.

Para embalar essas receitas, a Cervejaria Bohemia foi em busca de suas origens e contou com a generosa herança cultural e as belezas naturais de sua cidada natal. Os nomes das cervejas são homenagens a fatos e curiosidades de Petrópolis que nem todo mundo conhece.

  • Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano. Na sua receita uma clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados. Teor alcoólico 5,4% IBU 23.
  • Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont,  o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. É uma cerveja de trigo, refrescante e leve. Com aroma frutado, que lembra banana e cravo por conta da sua fermentação, seu paladar tem o equilíbrio perfeito entre o toque adocicado do malte e uma sutil citricidade.  Deixa o tradicional estilo alemão com a cara do carioca. Teor alcoólico 4,3% IBU 15
  • Bohemia 838 Pale Ale, por sua vez, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros. É uma cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo. Acompanha comidas condimentadas e apimentadas, carnes grelhadas, frutos do mar e torta de limão como sobremesa. Teor alcoólico 5,4% IBU 41.

As cervejas já estão disponíveis em garrafas de 300 ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 5,00.

 

COMENTÁRIOS