Hoje vamos falar desse lançamento, Vodka Nuvvus, da Microdestilaria Hof.
Um puro de álcool hidratado de milho e a água pura de um poço artesiano profundo de um braço da Serra da Mantiqueira, são destilados em pequenos lotes, usando um destilador de cobre feito à mão.
O sabor que ganhou uma Medalha de Prata no prestigioso CVDB “Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil” em 2020. Os alambiques de cobre têm um efeito de arredondamento perceptível e por isso não é coincidência que muitas vodkas como a nossa incluam o alambique como parte de seu processo de produção.
Finalizar um destilado já muito puro, como o que adquirimos, em um alambique de cobre ajuda a produzir um destilado mais “suave”.
Os alambiques de cobre atuam como catalisadores para promover a formação de ésteres, que transmitem notas frutadas desejáveis ao destilado. O cobre também reage para remover compostos indesejados, que não contribuem para uma vodka atraente.
A Nuvvus é redestilada apenas duas vezes em nosso alambique R.Straus de cobre feitos à mão com deflegmador.
Este é o método original de fazer vodka, que nosso Master Distiller passou muito tempo refinando para produzir o acabamento rico e suave da vodka Nuvvus.
Essa maravilhosa vodka fica deliciosa pura com um único cubo de gelo, mas também em diversos drinks.