🎶Moro num país tropical🎶
🎶Abençoado por Deus🎶
🎶E bonito por natureza🎶

A estação preferida pela maioria no Brasil é sem dúvida o verão. Não tem como ser diferente, né? Clima quente, praias de águas mornas em quase toda a extensão do litoral, povo bonito se divertindo na areia, e pra completar aquela cerveja bem gelada, ou aquela caipirinha. Deu vontade? E se nós te contarmos que a Bergreen resolveu juntar uma Witbier com limão e laranja? É pra dar água na boca.

Pois é, a cervejaria Berggren lançará seu novo rótulo, num estilo que nasceu na Bélgica há mais de 400 anos, a Berggren Witbier. Seguindo a identidade visual moderna de suas garrafas, a marca aposta nas cores que remetem as notas dos ingredientes mais destacados da bebida: o limão e laranja.

Berggren Witbier

Berggren Witbier pura refrescância

Berggren Belga Witbier com limão, laranja e coentro

 

 

Temos aqui uma Belga Witbier, de coloração amarelo palha, turva e com boa formação de espuma. Apresenta, notas cítricas, provenientes da laranja e do limão, e condimentadas, provenientes do coentro. Enfim, é uma cerveja leve, refrescante e aromática.

Graduação alcoólica: 5%
IBU: 12
Ingredientes: água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo, levedura, laranja, limão e coentro.
Coloração: Amarelo palha
Volume: Garrafas de 500 ml
Temperatura ideal para servir: 2º a 5ºC
Copo ideal: Tumbler
Harmonização: Pratos leves, saladas, queijos leves, frutos do mar, salmão, sushi, ceviche, bolinho de bacalhau.

 

 

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015, mas que teve seu projeto iniciado entre 2008/2009. Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país. Inicialmente a cervejaria em capacidade de produção de 120 mil litros/mês (240 mil garrafas) com potencial de chegar a 10 vezes mais na planta cervejeira de 27 mil/m².

COMENTÁRIOS