Aos amantes do liquido sagrado e sedentos por aroma, sabor e amargor, a Demokrata Cervejaria e Brew Pub acaba de lançar sua versão da tradicionalíssima Índia Pale Ale, ou IPA para os íntimos produzida em seu Brew Pub que fica dentro do bar, em Santo André-SP, substituindo outra IPA que era feita fora do Brew Pub e que era menos aromática e com menor amargor.

Receita criada pelo Mestre Cervejeiro Daniel Izidro e produzida pelo operador cervejeiro Emerson Ricardo, a Demokrata IPA é uma cerveja com 7,5% de graduação alcoólica e 70 IBUs de amargor. De coloração âmbar escura, com espuma branca bem espessa e deixando uma camada de espuma até o final da taça com resíduos de espuma nas laterais.

Nessa receita, foram utilizados os lúpulos Jarrylo (um lúpulo experimental americano que traz características cítricas e levemente picantes), Citra e Amarillo, e esses lúpulos trazem para a cerveja um sabor marcante com amargor alto, limpo, porém, que não persiste na boca no final do gole.

Inicialmente, a produção da Demokrata IPA será de 240 litros/mês feita em panelas de 60 litros, e com a aceitação do público irá chegar a 1000 litros/mês.

Sobre a Demokrata Cervejaria e Brew Pub

Inaugurada em Março desse ano, a Demokrata Cervejaria e Brew Pub trouxe o conceito brew pub para a região do Grande ABC. Esse conceito, que surgiu na Inglaterra, significa que a Demokrata Cervejaria e Brew Pub é uma fábrica-bar, onde toda a cerveja servida no local é feita dentro do próprio bar, com todos os equipamentos necessários para fazer uma cerveja de ótima qualidade, e isso promete fomentar a cultura cervejeira local.

Um dos sócios da cervejaria e apaixonado pela bebida, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro, que estará à frente de todas as etapas de produção.

A Demokrata Cervejaria e Brew Pub tem atualmente a capacidade de 6000 litros/mês, e de suas 10 torneiras jorram diversos estilos como Lager, Weiss, Witbier, Berliner Weisse, Dunkel, Imperial Stout entre outras.

COMENTÁRIOS