Voce já imaginou o impossível, onde você pudesse beber aquela cerveja deliciosa a noite toda sem acordar com a boca seca, aquele gosto de guarda-chuva molhado e sem dor de cabeça, enfim, acordar com ressaca? A novidade veio de um grupo de cientistas da Austrália que criaram uma bebida com uma formula magica, que evita que os bebedores fiquem desidratados após o consumo. As informações são do Daily Mail

Para isso, eles acrescentaram eletrólitos, um ingrediente encontrado em bebidas esportivas, que ajuda a manter o corpo hidratado e não causa ressaca. A nova fórmula não altera o sabor da cerveja, mas foi preciso reduzir o teor alcoólico. (Isso pode ser bom porque podemos beber mais e demorar a ficar “alegre”).

Nos testes realizados, cientistas acrescentaram o ingrediente em quatro cervejas com teores alcoólicos diferentes. Os resultados mostram que a cerveja mais leve com eletrólitos é 30% mais eficaz em evitar a ressaca que as demais.

“Das quatro cervejas consumidas, a com baixo teor alcoólico foi, de longe, a mais bem retida pelo corpo, o que significa que foi a mais eficaz para reidratar os consumidores”, disse o líder do estudo Ben Desbrow, professor associado do Instituto de Saúde da Universidade de Griffith.

the_hangover1

A ressaca é causada por diversos fatores, um conjunto de sintomas que acontece quando a gente bebe demais. Para absorver e metabolizar um montão de álcool, o organismo tem que se desdobrar e, assim, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no processo. O fígado é o que mais sofre – apesar de ele mesmo nunca doer. É desse órgão o trabalho principal de produzir as enzimas que absorvem o etanol. Só que ele demora a entender que deve parar de trabalhar no modo bêbado. Quando o álcool do corpo já acabou, a concentração dessas enzimas ainda é alta – e o fígado “pede” mais álcool para processar. Isso gera um desequilíbrio que desorganiza todo o metabolismo. O sistema nervoso, que também se adequou ao ritmo bebum do corpo, acompanha a crise de abstinência. O resultado geral é dor de cabeça, desidratação, enjôo, diarréia e extremo cansaço. Sintomas que todo mundo que já bebeu além da conta conhece bem.

Fonte: Daily Mail

Créditos: Testosterona

COMENTÁRIOS