A Cerveja Vós está cheia de novidades.
A primeira dela é a  Vó Maria In Concert. Uma India Pale Lager que mescla os lúpulos Citra e Crystal usados na India Pale Ale e na Hoppy Lager, dois estilos já produzidos pela cervejaria cigano, e ainda inclui a variedade Equinox.

A Vó Maria In Concert é leve, dourada, traz um aroma cítrico, tem amargor de leve para moderado, o que significa beber a latinha de 473 ml sem pesar no paladar. Ela traz 50 IBUs e tem 6,1% de ABV.

vo maria in concert

O rótulo desenhado a mão é brilhante, chamativo e une as duas versões de Maria,com porrete na mão e em posição de meditação.

Eu provei e garanto que ela é bastante equilibrada e uma delícia para levar para a praia, fazer aquele churrasco, comer um um queijinho, ou mesmo harmonizar com a outra novidade da cervejaria: a linha de geleias que tem como base as duas primeiras receitas da cerveja Avós, a Vó Maria e o Seu lado Zen, uma Hoppy Lager e umaIndia Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta.

A ideia foi viabilizada pela parceria com a charmosa marca de geleias artesanais Mermeléia, que utilizou o próprio líquido das cervejas para elaborar as receitas que entregam delicado sabor de lúpulo e mantém com sutileza as características de cada cerveja.

Para a Geleia Porreta, inspirada na Vó Maria, a Baixinha Porreta, a India Pale Aleda cervejaria, a dupla que lidera a produção das geleias artesanais apostou na adição de pimenta, para brincar com um dos traços da personalidade da Vó Maria, que não leva desaforos para casa.

Geléia Zen é feita com a Vó Maria Zen, a hoppy Lager da Avós, e conta com adição de lúpulo Citra, mesmo usado na cerveja. As novidades estão à venda, a partir do dia 26 de Julho, em alguns dos pontos de venda que trabalham com a cerveja Avós, em potes de 150g (preço sugerido R$ 20).

A minha favorita é a Porreta. Mas eu amo pimenta, então tá explicado. A Zen é mais docinha e agradou a maioria do pessoal que as provou ontem no Cateto Pinheiros.

Sobre Cerveja Avós

A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado, em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen. As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares.

Elas proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Júnior Bottura.

Com alma cigana, produzida na Cervejaria Dádiva, no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Júnior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida.

COMENTÁRIOS