Notas do Etílicos

Brewdog Punk Ipa

9
Aroma
8
Aparencia
9
Sabor
7
Colarinho

Tive o prazer de logo após experimentar a Pale Ale Californiana Brewdog Dead Pony Club engatar uma Brewdog Punk Ipa. Essa que sem dúvida é a mais famosa cerveja dos alquimistas escoceses da Brewdog. E já posso adiantar. Essa “pale ale pós moderna” (como a própria brewdog nomeou) é cerveja que é um tapa na cara (só que um tapa bom, que só acontece na hora do sexo).

punkipa Brewdog Punk Ipa   Uma porrada de sabor na sua cara

Visual

A punk ipa possui uma coloração ambâr amarelho-palha com traços alaranjados bem leve e um pouco translúcida, além de um com creme  claro de longa duração e de boa formação. Tem uma excelente apresentação, desde a garrafa, com grafismos clássicos da Brewdog até a bebida no copo.

Aroma

Para quem é lupulomaníaco essa cerveja te conquista pelo olfato. O aroma é uma explosão de lúpulo com toques de maracujá e algo cítrico, acredito que seja um limão siciliano. Surpreendentemente  delicioso.

Sabor

Essa cerveja pode ser definida apenas como deliciosa, não é atôa que é uma entre os carros-chefe da Brewdog. O aroma entrega tudo que encontramos em seu sabor. A mesma explosão de lúpulo, um malte meio tímido e um sabor de maracujá que nos deixa com vontade de beber mais.

punk ipa 539 Brewdog Punk Ipa   Uma porrada de sabor na sua cara

Considerações

Realmente uma pancada em quem gosta de sabor. Deliciosamente balanceada não deixa o sabor do lúpulo invadir os outros sentidos. Excelente para quem gosta de lúpulo e na medida para quem prefere outros sabores. Uma IPA realmente fiel ao estilo. Leve e saborosa a ponto de valer uma segunda e terceira garrafa sem enjoar.