Há muito tento escrever sobre as enigmáticas cervejas da Brewdog. A cervejaria que é da terra do uísque vem se destacando cada dia com lançamentos mais bizarros e inusitados, mas não é só por excentricidade que sobrevive a marca. Os caras realmente são bons. Hoje tive o prazer de experimentar a Dead Pony Club da Brewdog e só posso repetir aquela frase batida dos comerciais de tv: “Uma explosão de sabor em sua boca”.
Visual
Quando colocado no copo o apresentou um líquido de coloração âmbar bastante forte, pouco turvo e com uma espuma de formação mediana e uma duração longa. Uma cerveja com uma apresentação bem interessante para uma pale ale.
Aroma
Aqui começa as surpresas da Dead Pony Club. Com um aroma bastante lúpulado e com notas cítricas de casca de laranja,assim que colocamos o nariz no pint já sabemos o que está por vir. Ao fundo um leve mel da o tom especial da cerveja
Sabor
Seguindo a mesma linha do aroma, podemos sentir levemente o malte e um sabor bastante cítrico, voltado até para o grapefruit. Ainda dá para distinguir o sabor herbal presente na bebida.
Considerações
Uma cerveja bastante saborosa e refrescante, tem uma “drinquibilidade” muito boa. Pode assustar os iniciantes, mas com um sabor marcante deixa uma vontade estoneante de beber mais uma.