Tempelier

Este sim é um templário!

Há uns dias fui presentado com uma garrafa da Corsendonk Tempelier e resolvi degusta-la. Uma cerveja cheia de ligação aos famosos Cavaleiros Templários. Para quem não sabe, os cavaleiros templários eram uma das ordens militares da igreja católica responsável pelas Cruzadas. Muitos famosos por suas enormes cruzes vermelhas e seu traje branco. Se você quer saber um pouco mais dessa mítica ordem, aconselho ouvir esse divertido e instrutivo podcast.

Mas voltando a cerveja….

Visual

A Corsendonk Tempelier é uma cerveja belíssima em sua apresentação. Sua embalagem tradicional assemelha muito as vestimentas dos templários. Com rótulo branco com detalhes prata e uma enorme cruz vermelha. É uma cerveja que causa admiração assim que chega a mesa, não precisando ser aberta para criar uma expectativa.

No copo ela é acobreada levemente turva, dá uma ótima impressão assim que é servida em sua tulipa. Sua espuma é forte e consistente, como se espera de uma cerveja “medieval” e ainda ajuda a conservar as qualidades da bebida.

Aroma

Tipicamente belga, a cerveja dos templários tem um aroma frutado passando por laranja e outras frutas cítricas. Deu para achar um malte caramelado também. Agradável sem se destacar.

tempelier (1)

Sabor

Com toda a apresentação de um Cavaleiro Templário é surpreendente a delicadeza do sabor dessa cerveja. Acho muito válida dizer que é uma bebida com cara de guerreiro medieval mas sabor da donzela que ele irá salvar. O sabor do álcool é ameno e o balanço das especiarias e frutas com o amargor do lúpulo muito bem contracenado. O retrogosto é médio e deixa uma vontade do próximo gole na boca.

Considerações

Uma cerveja sensacional, sem dúvidas, mas um pouco “salgada” quando falamos no preço. Existem opções tão boa quanto na faixa dos 30 40 reais. Eu paguei 60 na minha garrafa de 600ml exclusivamente por curiosidade. Não me arrependo, mas a próxima só para ocasiões especiais.

 

COMENTÁRIOS