Quem curte cerveja sabe que uma das mais conhecidas de Ribeirão Preto é a Cervejaria Colorado. E por isso, eles decidiram homenagear a cidade, suas pessoas e histórias com a Caium 016, referência ao código de área do local.

“Ribeirão Preto é a terra do chope e está se tornando referência nacional como polo cervejeiro artesanal. E a Colorado está há 20 anos apoiando e fortalecendo esse reconhecimento. Queremos mostrar nossa gratidão e orgulho pela cidade que sempre nos acolheu tão bem. Para isso, fizemos uma Cauim ainda mais especial”, diz Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria.

Lançada em chope durante o Carnaval, a cerveja já pode ser encontrada em garrafas de 600ml nos principais bares, restaurantes e supermercados da cidade.
A 016, é uma pilsen com mandioca, conta com um processo de Dry Hopping com lúpulos franceses, o que o deixa o líquido com um aroma sensacional. E também tem 4,2% de teor alcoólico, um pouco menor do que a Cauim, já pensando no famoso calor de Ribeirão.

Cauim 016

E não para por aí!

Como a Cauim 016 foi pensada para homenagear a terra natal da Cervejaria Colorado, nada melhor do que também homenagear um Ribeirão Pretano famoso na região. O ‘Seu’ Nelson Stefanelli, um aposentado que espalhou placas para ajudar os ribeirão-pretanos a circular pelas ruas da cidade, foi chamado para criar a campanha de lançamento da cerveja.

Agora, as placas do ‘Seu’ Nelson também vão indicar os bares, restaurantes e supermercados onde tem a nova Cauim 016. Quem for de Ribeirão Preto já pode conferir a campanha na cidade e quem quiser curtir as cervejarias da região, também irá encontrar.

Sobre Colorado

Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais no país, a Colorado está completando 20 anos, acumulando prêmios internacionais e atingindo também a maioridade no sabor, na produção e na distribuição. Uma fórmula que conquistou o Brasil, ultrapassou fronteiras e hoje é exportada para a França e Estados Unidos. É assim que a Cerveja Colorado mistura tradição e inovação, ousadia e originalidade, encontrando sempre um jeito muito brasileiro de ser cada vez mais universal.

COMENTÁRIOS