ciroc Vodka   CIROC ®!

O enólogo Francês Jean-Sébastien Robicquet, nascido na região de Bordeaux, vem de uma família intimamente ligada à produção de vinho e conhaque a mais de 400 anos. Mas Robicquet que tinha tudo para ser um bom produtor de vinho ou ate mesmo de conhaque, subverteu todas as regras de sua família e optou por dar um toque de modernidade no tradicional negocio familiar, ao aproveitar as uvas cultivadas no terroir localizado na pequena cidade de Gaillac, ele então decidiu produzir uma bebida tradicionalmente destilada de grãos e batatas, a maravilhosa vodka. Para tanto, o francês misturou técnicas desenvolvidas por monges beneditinos no século 10 com tecnologia de ponta.

O resultado dessa invenção atende pelo nome de Ciroc ® (palavra originada da combinação de duas palavras francesas, o cîme, cume em francês, e roche, rocha) uma clara alusão a Gaillac, região onde são produzidas uvas Mauzac Blanc nas mais altas altitudes e os mais nobres vinhos franceses. Seu princípio é o de um vinho destilado.

Cada 10 quilos de uva rendem 4,5 litros de vinho que, destilados por cinco vezes (enquanto o conhaque, apenas duas) e fermentados a frio, entre 16ºC e 18ºC, diferentemente das outras vodcas, garantem um litro da bebida. As cepas utilizadas são a Ugni Blanc (95%) e a Mauzac Blanc (5%) das proximidades de Gaillac e Cognac, sudoeste da França, e cultivadas a 300 metros de altitude.

Essa combinação única e o fato de serem colhidas de madrugada, quando as temperaturas são mais baixas, foram descobertas de Robicquet, que passou dois anos fazendo pesquisas.

2429735ae084ed095b95036118e8c440 Vodka   CIROC ®!

A Ciroc  começou a nascer em 2001 quando ele fundou a Euro Wine Gate, empresa especializada na criação, inovação e distribuição de vinhos e destilados contemporâneos, e teve a idéia de explorar a uva de diferentes formas. Primeiro veio uma tequila, que chamou a atenção da Diageo, gigante inglesa do setor de bebidas alcoólicas. Pouco depois, em 2003, foi a vez da CÎROC, lançada primeiramente no mercado americano em parceria com a Diageo.

A CÎROC é comercializada nos ambientes mais badalados e urbanos do mundo, estando disponível em mais de 40 países, tendo como seus maiores mercados os Estados Unidos, a Índia e o Brasil.

O principal marketing da bebida inicialmente foi sua composição à base de uvas. Pode parecer estranho, mas, a rigor, segundo a legislação da Comunidade Européia, vodca é um destilado feito a partir de qualquer produto de origem agrícola. Atrelar a marca ao da mixologia molecular, tendência recente que elabora drinques alterando as texturas dos ingredientes, foi outra tática adotada pela empresa para fazer da CÎROC sinônimo de bebida “descolada”.

Em 2008, o produto ganhou uma nova embalagem para enfrentar as altas temperaturas. Tratava-se de uma embalagem especial produzida para manter a bebida gelada por até quatro horas.

O cooler era feito em aço inox e tinha um revestimento interno de neoprene, material ideal para manter a temperatura.

Dados corporativos
● Origem: França
● Lançamento: 2003 
● Criador: Jean-Sébastien Robicquet
● Sede mundial: Cognac, França
● Proprietário da marca: Diageo plc
● Capital aberto: Não
● Chairman: Franz Humer
● CEO: Paul Walsh
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 40 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: Estados Unidos, Índia e Brasil
● Segmento: Bebidas alcoólicas
● Principais produtos: Vodcas
● Slogan: The art of Luxury.
● Website: www.ciroc.com

Créditos: Site oficial da empresa e Blog Mundo das Marcas.

COMENTÁRIOS