Quem disse que a ceia de Natal não pode ter cerveja boa? E mais, uma com a cara dessa noite tão especial. Pensando nisso, a Bamberg, microcervejaria mais premiada do país, trás um rótulo especial para harmonizar com a ceia, a Bamberg Weihnachts.

Essa é uma receita pensada especialmente para harmonizar com pratos mais gordurosos como tender, leitão, churrasco, entre outros, por isso ela é uma cerveja com lúpulo de sabor frutado da região de Hallertauner, muito refrescante e com um leve amargor.

Além disso, tem 30% de malte de centeio, o que atribui certa rusticidade, mais uma leve pitada de malte defumado e fermento de Kölsch dando o toque final.

Natal ok 1

 

“A Bamberg Weihnachts é uma cerveja complexa, porém bastante fresca e fácil de ser bebida. No aroma, em primeiro plano temos frutas vermelhas. Aparecem em segundo plano o caramelo e defumado. Sua coloração é bem avermelhada, puxando levemente para o marrom. No sabor, primeiro percebe-se a doçura dos maltes e o frutado produzido pela fermentação. Porém, rapidamente essa sensação é sobreposta pela rusticidade do malte de centeio e por uma leve acidez, terminando sutilmente com amargor do lúpulo e o defumado do malte. É a opção perfeita para a confraternização de Natal”, afirma Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e fundador da Bamberg.

Além de ser uma excelente pedida para a ceia, você também pode presentear seus amigos e familiares cervejeiros com esse novo rótulo.

A temperatura ideal de consumo e entre 4,0°C e 8,0°C.

Sobre a cervejaria Bamberg

Microcervejaria mais premiada e umas das mais reconhecidas do país, a Bamberg completa dez anos em 2015, crescendo, inovando e se consolidando a cada ano como uma das principais produtoras de cervejas artesanais brasileiras.

Atualmente soma mais de 120 prêmios nacionais e internacionais. Fabrica hoje mais de nove rótulos fixos, mais de dez sazonais, e os chopes – comercializados em chopeiras encontradas nas lojas Bamberg Express, com pontos em São Paulo, Votorantim, Laranjal Paulista e Campinas.

Todo sábado abre suas portas para um tour semanal, levando os participantes a conhecerem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e a degustarem cinco chopes direto dos tanques de maturação.

A visita é guiada por Alexandre Bazzo e só pode ser agendada por meio do número de telefone (15) 3242.7685 ou pelo email [email protected]

COMENTÁRIOS