Que a cerveja traz muitos benefícios para a nossa saúde nós já sabemos, tanto que até fizemos um citamos 15 motivos para você beber cerveja, porem os cientistas vão longe, mais longe do que imaginamos, e isso só traz benefícios para nós, bebedores do liquido sagrado, a nossa cerva de cada dia.

Segundo cientistas europeus, os efeitos do consumo moderado de cerveja, vai além da prevenção de problemas cardiovasculares e respiratórios, e claro, não existe esse negocio de “barriga de cerveja”

As pesquisas ressaltaram os possíveis benefícios da cerveja, com ou sem álcool, na saúde cardiovascular, obesidade, nutrição e prevenção do envelhecimento celular.

“O consumo moderado de cerveja junto a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral” Afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clinic de Barcelona.

Em relação ao “consumo moderado” de cerveja, a pesquisa ressalta que homens podem beber dois chopps por dia e as mulheres apenas um chopp por dia.

Os polifenóis, compostos encontrados majoritariamente em alimentos de origem vegetal e também na cerveja, são os que podem reduzir os riscos de ter AVC e câncer, devido a suas propriedades antioxidantes.

No nosso liquido sagrado feitos por deuses cervejeiros, podemos encontrar ate 50 tipos de polifenóis que , ingeridos pelo organismo, tem efeitos sobre a pressão arterial, os lipídios ou resistência a insulina, segundo Rosa Lamuela, da Universidade de Barcelona.

cerva_emagrece

Consumir cerveja depois de praticar exercícios físicos, proporciona aos atletas uma super reidratação, porque a cerveja diferente de outras bebidas alcoólicas possui menos álcool e ate 95% de agua e potássio.

A pratica de exercícios físicos de longa duração aumenta o risco de doenças nas vias respiratórias superiores, e a cerveja se coloca como um complemento alimentar propicio a reduzir suas inflamações e infecções, já que contem compostos polifenóis, garantiu Johannes Scherr.

Fonte: Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS