Beber cerveja não da barriga, isso mesmo, mais um mito e apelido que se vai (barriga de cerveja). Você sabia que se tomarmos até duas latas de cerveja ao dia não da barriga? Não engorda e não nos deixa com aquela barriga saliente. E para quem não consegue se contentar com apenas duas latinhas por dia (como eu), além da maldita ressaca (que também da para evitar) e os riscos da saúde, o grande efeito do exagero é o aumento de peso, que se distribui pelo corpo, segundo a revista “Popular Science Brasil”.
-Quando os homens engordam, o aumento fica concentrado no abdômen. Soma-se a isso o fato de a cerveja fermentar e distender a região abdominal por alguns minutos. Essa junção de elementos criou o mito de que cerveja dá barriga — afirmou endocrinologista Wilmar Accursio à publicação.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a quantidade de duas doses de cerveja é considerada segura. Pesquisas recentes apontam que o que define a mesma bebida alcoólica como remédio ou veneno é a dosagem. Além disso, a revista destaca que, segundo estudos, pessoas que consomem grande quantidade de cerveja (mais de duas latas por dia) ganham peso pelo excesso da bebida e não acumulam a gordura necessariamente no abdômen.
– O padrão de acúmulo em determinada região do corpo é mais ligado a fatores genéticos do que a ingestão de bebida – explicou o gastroenterologista Bruno Queiroz para a revista.
Muitas vezes a galerinha engorda por causa de um pequeno vilão que um bom apreciador etílico não deixa de lado, o petisco.
A dica que a nutricionista Myrla Merlo da para a galra etílica é para escolher petiscos mais saudáveis como mix de castanhas, espetinhos de tofu com legumes, queijo branco, tomate cereja ou kani kama. Pode ser uma boa saída para driblar os salgadinhos gordurosos, mesmo eles sendo a opção mais gostosa.
Créditos: G1