Desde 1998, quando o Pirajá abriu as portas, a relação de amor entre o bar e a cachaça.

Famosa pela qualidade de seu chopp, a casa também sempre deu atenção merecida à aguardente – ou branquinha, mé, marvada e tantos outros apelidos que recebe Brasil afora. Foram dois rótulos próprios e três blends lançados ao longo dos últimos anos.

Agora, a bebida ganha um lugar de ainda mais respeito: uma carta exclusiva, descontraída, que divide cada uma das cachaças em grupos de acordo com seu estilo e, para facilitar a vida do entusiasta, apresenta peculiaridades de seus aromas e sabores.

O menu foi feito em parceria com a consultora especializada na bebida Isadora Fornari (@isadinha), jurada no Concours Mondial de Bruxelles e no International Sugarcane Awards.

A lista reúne 27 produtos (sendo 7 novos) de destilarias de sete estados do País. Não faltam, claro, o Pirajá Santo Grau Blend Coletivo 2021, lançado em março, a Pirajá Santo Grau e a Pirajá Velha Guarda.

Das novidades, a baiana Serra das Almas Prata intriga pelo travo vegetal; Do Paraná, a sugestão é a “bem manhosa” Gatinha Amburana e Carvalho; Entre as tradicionais está a mineira Claudionor, com sabor delicado e histórias direto do São Francisco; Do grupo “um gostinho mais”, destaca-se a Meu Garoto Jambu, o famoso “treme” de Belém.

Sobre o Pirajá

Reproduzir a bossa do Rio, sem encarar a ponte-aérea ou a Dutra, talvez seja tarefa impossível. Mas, ainda que faltem a brisa do mar e a vista pro Dois Irmãos, o Pirajá é a praia carioca mais próxima de São Paulo. Do couvert à saideira, do calçadão de ondas ao painel de Nilton Bravo, do samba novo às marchinhas, lembranças da Cidade Maravilhosa estão por toda parte no bar, cuja história teve início em 1998. Com seis unidades na capital – Faria Lima, Paulista, Shopping Eldorado, Shopping Morumbi, Iguatemi Alphaville e Shopping Villa Lobos –, além de dois Prainha – no Itaim e em Pinheiros – o Pirajá oferece petiscos de primeira, chope bem tirado, caipirinhas caprichadas e uma exemplar carta de cachaças. O cardápio conta com quitutes e iguarias especiais cheio de carioquices e algumas invenções. Caso do famoso Bolinho Carioca, feito com massa de abóbora e recheio de carne seca, hoje um clássico no roteiro gastronômico da cidade

Para saber mais sobre o Piraja, acesse as redes sociais do bar.

www.piraja.com.br

 http://www.facebook.com/bar.piraja

COMENTÁRIOS