Parece meio atrasado, mas infelizmente só tive a oportunidade de experimentar um barril de Heineken esses dias e venho colocar aqui as minhas impressões.

A  Heineken é uma das, se não a mais, cervejas mais famosa do mundo tanto que foi apelidada de Coca-Cola de Amsterdã. E o que já era bom melhorou em uma versão de 5 L.

Diferente das versões envasadas pela FEMSA (lata e garrafas de 600 ml e 1 L) o barril de 5 litros é importado diretamente da Holanda, não sofrendo a suavização tão comum para maior aceitação no mercado nacional.

O sabor então é de uma pilsen com um sabor e um aroma bastante acentuado no lúpulo, mas sem deixar a boca amarga, ficando apenas aquela sensação seca, convidativa para um novo gole.

A única parte ruim é a dificuldade de gelar e mante-la em uma temperatura agradável. O fabricante pede que você resfrie-a por 12 horas em temperatura de 2 a 5 graus. Mas nem todo mundo tem um espaço de um barril sobrando no freezer. Outra dificuldade é mante-la nessa temepratura, já que por ser feito de alumínio, o barril tem uma alta condução térmica e esquenta facilmente.

Com o sistema de pressão, permite que você tire o sua cerveja com o creme  que achar mais saboroso. É uma experiência ideal para o brasileiro, acostumado a cervejas suaves, começar a sentir as delícias do lúpulo

Se você for bom em artesanato, dá até para bolar uma reutilização barril.

COMENTÁRIOS