Já pensou em ficar bêbado apenas respirando? Pois essa é a experiência de um bar em Londres, onde se propôs a criar a “nuvem alcoólica” e mostrar aos seus clientes essa balada diferente, onde não é preciso beber para ficar bêbado.
O bar chamado Alcoholic Architecture fica em Borough Market, onde fornece a tal da nuvem de “cocktail respirável” e não para por aí, o local oferece uma lista de produtos inteiramente composta de bebidas espirituosas e cervejas criados por monges, como Chartreuse, cerveja trapista e Buckfast vinho tônica.
A fumaça que passarinho não cheira é constituída com uma proporção de 1: 3 de álcool e liberada por potentes umidificadores instalados no local.
A absorvição do álcool pelo corpo humano acontece através dos olhos e pulmões, fazendo com que a passagem pelo fígado não seja necessário. Através desse método de consumo o sistema do corpo humano acaba absorvendo mais rápido, fazendo com que a pessoa atinja a embriaguez em pouco tempo, o máximo que os clientes podem ficar no espaço é cinquenta minutos.
Apesar de ser uma ideia inovadora não são todos que estão de acordo, a imprensa britânica comunicou que psiquiatras especializados em alcoolismo não apoiam a ideia. Mesmo sendo diferente, não é a primeira vez que isso ocorre pela região, criado pela primeira vez em 2009, o Alcoholic Architecture fechou pouco tempo depois e provavelmente tende a fechar novamente, mas de acordo com a gerencia não há problemas já que a ideia é que o local seja um bar sazonal.
Se você passar por lá, já sabe! Tira uma foto, use a tag do #CurtaEtílicos e conte pra gente como foi sua experiência 😉
Fonte O Globo