Está chegando o dia 13/07, dia de comemorar o nosso Rock’n Roll, um estilo dos mais populares entre bebês de todas as idades, e que vem criando grandes astros e músicas desde os tempos de Ella Fitzgerald, com seu primeiro “So won’t you satisfy my soul with the rock and roll?”. E, para os bebês que cruzaram a linha temporal dos 18 anos, é possível e até recomendado a junção do som com o sabor da boa e clássica cerveja bem gelada. Pensando nisto, a Cervejaria Bamberg produz, ao longo de sua história, rótulos dos mais variados estilos da bebida para homenagear grandes bandas do rock nacional.

“Nossos rótulos são a materialização de um sonho que é unir a cerveja, o rock n’roll e a comunicação”, afirma Alexandre Bazzo, fundador da Bamberg. “Nós temos uma conexão muito forte com esse estilo musical e com as bandas que levam a nossa marca, é uma parceria de ideais em comum”, finaliza.

A experiência multissensorial proposta pela Bamberg envolve, além do som, os sabores, cores e cheiros contidos em cada uma de suas cervejas. Falta o toque, né? Que nada. A gente precisa checar se a temperatura da bebida está de acordo para ser apreciada.

Como resultado sinestésico deste trabalho, a Bamberg traz 6 rótulos para colocarmos na nossa jukebox do bar. Então vamos lá ouvir esses sabores.

Bamberg Camila Camila

Bamberg Camila Camila Bohemian Pilsen

A homenagem à banda Nenhum de Nós foi feita através do rótulo que leva o nome da música “Camila Camila”e que segue o estilo Bohemian Pilsen. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.

Teor Alcoólico: 5,0%
Aroma: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão.
Aparência: Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência.
Sabor: O sabor vem primeiro com uma doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco.
Sensação na boca: Corpo médio-baixo, carbonatação média.

Bamberg O Calibre

Bamberg Calibre German Pilsen

Olha o Calibre desse perigo! Assim chega a banda Os Paralamas do Sucesso na nossa playlist. No estilo German Pilsen, essa cerveja é leve, seca e com marcante lupulagem, e já foi premiada na categoria Ouro do 2º Concurso Brasileiro de Cervejas, em 2014. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.

Teor Alcoólico: 4,8%
Aroma: Presença marcante do lúpulo, floral, herbal, cítrico, com leve aroma de malte
Aparência: Cerveja clara, cristalina, com boa formação de espuma
Sabor: Começa com uma sutileza do malte, na forma de pão, farinha, mas rapidamente é tomado pelo lúpulo.
Sensação na boca: Cerveja leve, final seco, refrescante.

Bamberg Raimundos

Bamberg Raimundos Helles

Desde 2013, a Banberg trouxe Os Raimundos para o hall da fama das suas cervejas. O estilo eleito pelos integrantes para representar a banda foi o Helles, tradicional da Baviera. É uma cerveja clara e leve, com uma lupulagem facilmente identificada, tanto no final seco, quanto no destaque do aroma floral. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.

Teor Alcoólico: 5,0%
Aroma: Presença de malte, pão, caramelo e floral do lúpulo.
Aparência: Coloração amarela, com espuma persistente e cristalina.
Sabor: Nesta cerveja, podemos notar a presença marcante do malte, mas com o nítido amargor do lúpulo, conferindo equilíbrio à bebida.
Sensação na boca: Corpo médio, com média carbonatação.

Bamberg Sepultura Weizen

Bamberg Sepultura Weizen

Cerveja de trigo que homenageia a banda Sepultura, tradicional estilo da Bavária, na Alemanha, é uma cerveja de alta fermentação. Refrescante, é ideal para o verão brasileiro, mas que também cai bem no inverno. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.

Teor Alcoólico: 5,0%
Aroma: Presença marcante dos ésteres (aroma de banana) e fenóis (aroma de cravo).
Aparência: Coloração dourada, com espuma persistente e possui uma turbidez natural por não passar pelo processo de filtragem e com isto ainda conter fermento.
Sabor: Nota-se no paladar a banana e o cravo provenientes do processo de fermentação, além disso, tem-se um final cítrico que confere um equilíbrio aos sabores. Não é perceptível a presença de amargor proveniente do lúpulo.
Sensação na boca: Corpo médio, com alta carbonatação.

Bamberg Sepultura Ale

Bamberg Sepultura Ale

Sepultura Ale é uma cerveja que não se enquadra em nenhum estilo pré-definido. Fabricada com matérias-primas de origem alemã – fermento da região de Colônia, lúpulos de Hallertau e maltes da Francônia -, o que faz dela um estilo único, feito para celebrar os 30 anos de uma das maiores bandas de Metal do mundo. Harmoniza com um som pesado e alto. Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC.

Teor Alcoólico: 4,8%
Aroma: leve biscoito, frutas vermelhas e cítrico.
Aparência: coloração vermelha, cristalina, com boa formação e persistência da espuma.
Sabor: de início, percebem-se os maltes na forma de biscoito, toffee e casca de pão; mas logo o refrescante lúpulo toma conta, com frutas cítricas.
Sensação na boca: cerveja leve, fácil de ser bebida, com final seco.

Bamberg CPM22

Bamberg CPM 22 Pilsner

A cerveja Bamberg CPM22 (355ml) é uma Pilsner de corpo leve, com lúpulo marcante e amargor refrescante em homenagem à CPM 22, banda formada em 1995 na cidade de Barueri (SP).

Teor Alcoólico: 4,8%
Aroma: floral, miolo de pão
Aparência: dourada, boa espuma
Sabor: sutil adocicado
Sensação na boca: refrescante, leve amargor.

COMENTÁRIOS