Além da Escola de Samba Império de Casa Verde,  já noticiado aqui, mais duas escolas celebraram a cerveja durante os desfiles de carnaval Brasil a fora, uma delas foi a MUG – Mocidade Unida da Glória - de Vila Velhas/ES e a outra foi a Protegidos da Princesa de Florianópolis/SC

No desfile da MUG o abre-alas da escola chamou a atenção. O desfile, como um todo, abusou das cores amarela e vermelha. No entanto, o primeiro carro trazia, além de muitos destaques, peças articuladas e iluminação especial. Antes dele, um tripé com um leão – o novo símbolo da escola – atravessou a avenida.

mug 4d6a0a9d4a741 426004 4d6a0a9d4c503 Além de São Paulo mais dois estados tem cerveja como tema para o Carnaval

Este ano a escola apostou no samba-enredo “A cerevisia que contagia!” e pôs o pé no Sambão com o objetivo de transformar as arquibancadas numa grande cervejaria. A agremiação do bairro da Glória contou, em 62 minutos, a história da cerveja, desde o surgimento da bebida, na Mesopotâmia, à conscientização para o uso moderado nos dias atuais.

Uma ala representando a corte europeia também empolgou. Com forte maquiagem, perucas e adereços detalhados, os componentes executaram uma coreografia milimetricamente pensada, fazendo uso de leques e reverências ao público. No entanto, ao se aproximar dos 50 minutos de apresentação, a MUG teve que acelerar o passo para cumprir o tempo regimental de 70 minutos. Deu certo.

Já na Protegidos da Princesa - a escola de samba mais antiga de Florianópolis e a que mais vezes ganhou o título de campeã no Brasil, com 24 vitórias –  foi buscar na história alemã a inspiração para o Carnaval 2011.

10447949 Além de São Paulo mais dois estados tem cerveja como tema para o Carnaval

Com o enredo Ein Prosit, Oktober! Cerveja, o Pão Líquido dos Deuses, a Protegidos da Prince

sa mistura as histórias da imigração alemã em Santa Catarina, da cerveja e da Oktoberfest para conquistar o título neste ano.

A Protegidos promete uma aula de história ao ar livre distribuída em 23 alas. Serão 2,4 mil integrantes e quatro carros alegóricos que contarão como a cerveja se tornou a bebida mundialmente conhecida e favorita de muitos povos.

Conforme o diretor de comunicação, Sione Márcio de Jesus, as surpresas do desfile recaem sobre o carro abre-alas e sobre a performance da bateria, que há três anos garante nota 10.

A escola foi fundada em 18 de outubro de 1948.

COMENTÁRIOS