“- Mulher bebendo é feio.
– Feio é você quando eu não bebo.”
Há alguns anos atrás as mulheres não bebiam muito, não era capazes de beber como os homens e blá blá blá, ok! Na verdade, há alguns BONS anos atrás né migos, porque o que mais vemos hoje em dia são mulheres bebendo e se divertindo como os homens na mesa de bar, no estádio de futebol, nos churrascos da galera, com o crush ou até mesmo sozinha com um copo de bebida alcoólica na mão ou nas duas mãos (por que não?).
Os tempos mudaram (graças a Deus) e ver mulher bebendo ou frequentando lugares que homens frequentam pra beber é a coisa mais comum do mundo, mas muitas pessoas ainda julgam mal uma mulher que bebe, diz que é feio, arrogante, nada elegante (caguei!) e outras baboseiras que muitos homens e mulheres (sim, mulheres) dizem por ai.
Hoje em dia o mercado cervejeiro cresceu tanto e com ele veio o interesse das mulheres pela cerveja, sendo Mestre Cervejeira ou Beer Sommelier, ou até mesmo entusiastas e blogueiras que falam de cerveja ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica (como eu), e não podemos esquecer das bartenders que preparam os melhor drinks e não são os docinhos.
Vocês lembram desse vídeo? Ele viralizou na internet com o intuito de questionar esse estereótipo de que mulher não gosta de cerveja, com isso, criaram o movimento We All Love Beer para perguntar “Por que mulheres não tem voz em bares?”, mostrando casais em um bar onde a mulheres pede uma cerveja e o homem outra bebida, na hora que o garçom vai etregar as bebidas ele se confunde todo, assistam:
Uma dica que vale para vida toda, você não precisa calcular menos cerveja para o churrasco porque tem mulher envolvida na lista de convidados, até porque é ela que vai embelezar o seu churrasco e beber muito, as vezes socialmente, outras vezes não, porque estudam comprovam que “certas mulheres” aguentam beber mais que os homens. É realmente os tempos mudaram.
‘’Os drinks são coisas de mulherzinha’’, nossa como eu já ouvi essa frase pelos os bares da vida, ou até mesmo “cerveja de mulherzinha”, aquelas cervejas mais leves e adocicadas, pouco lúpuladas ou como o povo diz “cervejas menos amargas”, são associadas com o sexo feminino mesmo sem eles saberem que NÃO existe diferença no paladar só porque ela é mulher e ele homem.
Mulher bebendo whiskey? Jamais! Isso é coisa de homem!
ALÔOOOO? Em que mundo você vive meu amigo, só porque o whiskey é uma bebida forte, cheia de sabor, textura e masculinizada não quer dizer que mulher não beba. Existem mulheres que recusam um bom drink tipo sexy on the beach para tomar uma garrafa (sim, uma garrafa) de whiskey seja ele 12, 18 ou ate 25 anos, duas ou três vezes destilado, não interessa porque o negócio dessas mulheres ‘’whiskeyras’’ é se divertir bebendo o que mais gostam e não se importam com a opinião alheia.
Sabe aquela bebida feita de uva que você acha que elas vão tomar só uma tacinha porque são fraquinhas para bebida alcoólica¿ Amigo eu acho melhor você dar a garrafa inteira de vinho para ela para você não arrumar uma briga. Degustar vinhos é uma arte maravilhosa, que eu só tive o prazer de fazer há pouco mais de um ano, descobrir sabores, aromas, texturas em cada taça de vinho é algo sensacional para quem gosta e até para quem acha que vinho é uma forma de beber menos, vai nessa! Rs
Ao ver uma mulher bebendo podemos escutar umas das piores frases já ditas por um ser humano como “cuidado para não ficar bêbada”, ué mas qual seria o motivo para as pessoas (generalizando mesmo) beberem se não fosse para se divertir, dar risadas, esquecer os problemas, romantizar uma situação e etc., ficar bêbado é uma consequência.
E aquele encontrinho com o crush, porque não ser na mesa de boteco? Já sabemos que os dois terão algo em comum quando forem dividir aquele baldinho de cerveja, e pode ter certeza que o papo vai fluir muito bem. Eu posso afirmar que encontrar o amor da sua vida na mesa de um bar é bem possível sim, porque isso aconteceu comigo.
Ou seja, beber é coisa de homem, beber é coisa de mulher, beber é coisa pra todo mundo. O que importa é se divertir, conhecer o grande amor da sua vida depois de alguns copos de vodka, dar risadas depois de 4 garrafas de vinho, beber menos e beber melhor (frase de grandes cervejeiros artesanais).
PS: Postei um monte de foto minha sim para mostrar que mulher bebe sim!