Não precisa nem esperar o fim de semana chegar ou happy hour com a galera, pode ser até na hora do almoço, beber cerveja deixa todo mundo feliz!
Nós podemos até beber só um pouquinho (pouquinho mesmo), aquele tão pouco que nem muda o nível de álcool no sangue, que aumentamos o nível de dopamina no nosso organismo, aquele famoso neurotransmissor que desperta a sensação de prazer no cérebro.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos que convidaram 49 homens para tomarem 15 mililitros de sua cerveja preferida. Também tiveram de beber água e bebidas esportivas.
Enquanto o teste era feito os pesquisadores bebiam umas cervejinhas (Brinks), eles scanearam o cérebro dos voluntários. E as imagens mostraram um aumento considerável de dopamina no cérebro enquanto eles tomavam míseros 15mL de cerveja, em 15 minutos. O surpreendente é quando tomaram água e bebida esportiva nada mudou, obvio!
Aliás, quanto maior o risco do voluntário se tornar alcoólatra (ou seja, quem tinha histórico de alcoolismo na família), mais o organismo produzia dopamina.
Agora está explicado porque a gente sempre pede tantas cervejas de saideira no bar
Vi lá na Super