Essa iguaria é uma grande tradição no meio universitário, em Diamantina local onde me formei, ele era passado de veterano para calouro em uma grande confraternização: o Trotão!
Quem nunca experimentou deveria experimentar! Drink espetacular que reune o sabor de uma boa vodka (no caso na época de faculdade sempre eram aquelas da garrafa de plástico mesmo) com a sensação de refrescância da halls!
O único mistério desse drink é o nome, ninguém ainda conseguiu me explicar ao certo de onde ele vem, mas nessa altura do campeonato vamos combinar uma coisa: quem está preocupado com nomes?
Ingredientes:
- 1 drops de halls de morango
- ½ Lata de leite condensado (acrescente mais a gosto)
- 8 Doses de Vodka da sua preferência
- Morango a gosto
Modo de Preparo:
Leve as balas halls ao fogo com um pouco de água para que ela não grude na panela. Mexa as balas na panela até que derretam por completo formando uma calda. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem.
Sirva em copo Long Drink, mas se quiser manter a tradição universitária vai na caneca da choppada mesmo ou no bom e velho copo descartável.
A vantagem do leite de coruja é que além de ser um drink barato e muito refrescante, tem um sabor diferenciado dos demais!
Dica de um ex-universitário:
Substitua a Halls de morango por uma de menta(verde) e a metade das doses de vodka por licor de menta, o resultado é uma batida de cor atrativa e lotada de refrescância!