Apesar dos protestos da população contra o ex-primeiro ministro Vladimir Putin e de terem vetado uma resolução da ONU contra a tomada do poder na Síria, o governo russo também está ocupado com a sua produção alcoólica, um novo desafio o mercado de vodka premium.
RIA Novosti informa que o governo russo lançou sua própria marca de vodka, para ser servido em eventos oficiais. Segundo a Bloomberg, o Kremlin tem já registrados seis marcas comerciais, incluindo Kremlin Vodka, Cerveja e Kremlin Kremlin Lemonade, com a idéia de aumentar as receitas através do licenciamento de nome e vendas de bebidas.
A linha de vodka do governo já tem relatos sobre as taxas de alcoolismo da Rússia, um consumo de vodka média – um escalonamento de 18 litros por pessoa por ano, de acordo dados oficiais.
O New York Post relata que um varejista on-line já estava vendendo a bebida ao custo razoável de 792 rublos, ou US $ 26.
Produzida com os melhores grãos, a Kremlin Award já vinha sendo servida em eventos oficiais, e foi apresentada oficialmente na ProdExpo 2012, em Moscou.