O famoso whiskey Jack Daniel’s originário do Tennessee possui um historia glorificada pelos seus consumidores fieis, e não é novidade que esse ícone americano sempre teve ligação com a música, mas poucos sabem a origem dessa relação, porem o Mr. Jack nunca soube tocar instrumentos musicais, mas eles não faltavam em sua casa na pequena cidade de Lynchburg. Jack Daniel acreditava que a música era a melhor forma de unir e integrar as pessoas.
Após muitas reuniões na casa do Mr. Jack surgiu a Jack Daniel’s Silver Cornet Band, que por 20 anos levou a essência da marca aos quatro cantos dos Estados Unidos. Nos anos 60, um pouquinho mais tarde, Frank Sinatra se encanta pelo “néctar dos Deuses” – como ele mesmo nomeou o whiskey. A adoração era tamanha que a cada turnê Frank levava consigo uma caixa da bebida.
Símbolo da atitude independente americana, Jack Daniel’s foi apresentado ao rock’n’roll através de nomes como Janis Joplin, Mick Jagger, Keith Richards, Robert Plant, Jimmy Paige, Slash e Lemmy que passaram a ver a marca como um estilo de vida, que assim como a música, encoraja as pessoas a viverem de acordo com as próprias escolhas.
Pouco mais de um século após a morte do seu criador, toda esta essência ressurge pelo segundo ano consecutivo no Jack Daniel’s Saloon, em São Paulo. A casa promoverá 21 dias de programação, entre 17 de outubro e 15 de novembro com atrações musicais, estúdio de tatuagem e muito mais, às quintas e sextas-feiras, além de sábados e domingos, sempre com entrada gratuita.
O lugar escolhido para receber o Jack Daniel’s Saloon é o antigo Aeroanta, um dos berços do rock’n’roll da cidade. Localizado em Pinheiros, o espaço abrigou, por muitos anos, uma das principais e mais famosas casas de shows da cidade. Com capacidade para 400 pessoas, o bar tem novamente a curadoria do Grupo Vegas, de Facundo Guerra, que – mais uma vez – caprichou no set list com nomes como Vanguart, Garotas Suecas, Rafael Castro, China, Leite Paterno, Rock Rocket, entre outros artistas. Os estilos vão do jazz, passando pelo rock clássico até o instrumental com covers e sons autorais. Para a abertura, dia 17, o Vanguart prepara um show especial, quando tocará, na íntegra, o disco Rubber Soul dos Beatles.
“Mais do que uma programação de qualidade, pretendemos criar uma verdadeira experiência para aqueles que comparecerem. Nosso objetivo é fazer do estabelecimento uma expressão viva de Jack Daniel’s, que traga, por meio da música, da arte e da atmosfera, o mais puro retrato do conceito de independência idealizado por Mr. Jack, criador da marca. E é esse o clima que estamos trazendo com o Saloon: convidar, encorajar e mostrar que ser independente vale a pena”, afirma Adriano Santucci, gerente da marca no Brasil.
Como no ano passado, a página do Jack Saloon no Facebook (https://www.facebook.com/SaloonJackDaniels) será a porta de entrada para aqueles que quiserem comparecer. Todas as segundas-feiras, uma lista será disponibilizada. As vagas são limitadas.
Serviço:
Jack Daniel´s Saloon
De 17 de outubro até 15 de novembro – Quintas, Sextas, Sábados e Domingos
Horário: Quintas, sextas e sábados abre às 21h e os shows começam às 23h;
Domingo abre às 19h e os shows começam às 21h
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 724
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express (não aceitamos cheques)
Programação:
17/10 – Vanguart toca Rubber Soul (Beatles)
18/10 – Macaco Bong
22/10 – Vruuumm
23/10 – Pélico
24/10 – Rafael Castro toca Novo Aeon (Raul Seixas)
25/10 – Bodes e Elefantes
29/10 – Guizado
30/10 – The Baggios
31/10 – Garotas Suecas toca Mutantes e Seus Cometas no Pais dos Baurets (Mutantes)
01/11 – Meneio
05/11 – Lara e os Ultraleves
06/11 – Pure
07/11 – Leite Paterno toca Nevermind (Nirvana)
08/11 – Huey
12/11 – Arvoll
13/11 – Camera
14/11 – China toca Em Ritmo de Aventura (Roberto Carlos)
20/11 – Quarto Negro
21/11 – Rock Rocket toca Rocket to Russia (Ramones)
22/11 – Cachorro Grande