Como prometido, hoje trago para vocês um pequeno “tutorial” para você que, assim como eu, vive nas rédeas curtas da mulher e não sai para beber. Obviamente, não falarei demais, já que tenho o direito Constitucional de não produzir provas contra mim mesmo. Risos.
Patroa que bebe tanto quanto você: peça rara!
Brincadeira, gente. Vamos às dicas:
1 – Avise que vai sair para beber: Sim meus amigos. Falem a verdade. Incrivelmente, as mulheres acham que sempre contamos mentiras e a psicologia reversa é infalível nestas horas. Obviamente, você vai chegar travado de bebado em casa e ela ficará incrédula, mas você deve beber até o ponto de não esquecer de falar quando voltar: “Eu te avisei que ia sair para beber, amor!”. Atenção nisso, hein!
2 – Vá a churrascos e festas de conhecidos dela: Ótima oportunidade de você encher a tampa. Primeiro que sua mulher irá ficar conversando com as amigas dela; Segundo que tem bebida de graça e, por ela estar distraída conversando, não irá ficar te regulando de beber. Só atenção se você tiver filho: considere beber moderadamente para ela não ter que segurar você e a criança. Se isso acontecer, prepare o ouvido para o belíssimo esporro que você irá tomar, fora o risco dela não ser chamada para churrascos/festinhas destas pessoas.
Importante: verifique antecipadamente se a festa terá bebidas alcoolicas ou você ficará de bico seco.
3 – Vá a festas/churrascos dos seus amigos e convide a patroa: Esta é a mais complicada das dicas, já que estes tipos de festa remetem o seu tempo de solteiro, o papo com os amigos é mais “pesado” e você irá querer ir sozinho. Mas não desanime. Convide a patroa! Existe uma grande chance de você insistir e ela não querer ir. Mas, se ela for, aja naturalmente. Principalmente se tiver alguma ex sua no local e sua patroa não ir com a cara dela. Principal: Não deixe ela sozinha. Os amigos são seus, mas ela quer atenção do mesmo jeito. Se você também tiver amigos paus mandados, faça-a sentar perto das mulheres deles. Caso contrário, fale para sua patroa chamar irmã, tia, mãe ou qualquer outra mulher parente que ela goste muito, para ela conversar e não se sentir sozinha.
4 – Saia do trabalho e vá direto para um bar: Sua chance de beber em dias de semana está aí. Porém, tome muito cuidado. Deixe para avisar à patroa apenas quando estiver no boteco. Pelo celular mesmo, enquanto estiver falando “sai com o pessoal do trabalho para tomar uma, é rapidinho”, ofereça (se não for muito longe) de ir buscá-la. A chance dela falar “não precisa, só não demora” é de 80%. Garanta, também, que só tenha homens na sua mesa, caso você seja visto por uma amiga dela. Isso pode virar uma bola de neve. Para um melhor resultado desta dica, atente às dicas bônus que estarão logo no final deste post.
5 – Beba em casa: Não existe local melhor para beber quando se é um pau mandado de carteirinha. Mesmo contrariando a patroa, afinal, ela odeia que você beba, compre aquela cervejinha no boteco (ou no mercadinho) mais próximo, ajeite o congelador da sua geladeira e coloque as ampolas (ou latinhas) para gelar. Assim, você fica por ali mesmo, dorme por ali mesmo e fica aos olhos da sua patroa 100% do tempo, garantindo assim, para ela, que você não irá aprontar nada com cachaça na cabeça. Vale chamar os amigos para ir na sua casa também. Lembrando sempre que se caso ofereça algo para seus convidados comerem, não obrigue a patroa a fazer nada que não for fácil, combinado?. Vamos às dicas bônus.
Dicas bônus:
1 – Atenda sempre o celular
É crucial que o seu telefone esteja com carga que dê para conversas de no mínimo 10 minutos sem arriar a bateria. Se seu telefone estiver desligado, a chance da sua mulher achar que você está aprontando é de 45/10. Sério. Não dê este vacilo. Se ela ligar, atenda. Ela PRECISA ouvir seus amigos te zoando. Isso dará a ela a confirmação que só tem homem na mesa.
2 – Sempre diga que não irá demorar
Além de falar que não vai demorar, quando ela ligar de novo (e geralmente ela liga), diga que irá tomar mais umas duas cervejas. Quando você tomar mais umas 4, ligue e use a dica bônus 3 (a próxima) e complemente com um “vou tomar a última e já estou indo”. Use também: “daqui a pouco estou saindo daqui”. Nunca diga: “Em 5 minutos estou em casa” ou “mais meia horinha”. Isso dará a ela aquela contagem direta no relógio e você não terá muita opção de tempo para voltar para casa.
3 – Pergunte se quer que compre algo na rua
Pergunte mesmo: Se quer que compre pão, churrasquinho, remédio. Qualquer coisa. Se o boteco que você está tem um tira-gosto muito bom, comente com ela o quanto ele é bom e ofereça de levar para ela. Assim ela já se sentirá na vantagem, pois ganhará um presente, e você ganhará tempo, afinal, você demorou mais para chegar pois estava esperando o tira-gosto ficar pronto. Seja experto e não esqueça de levar o que perguntou para patroa.
4 – Diga sempre a verdade
Não minta. Omita em último caso, mas não minta nunca. Sempre tem alguém ali que te vê. Sempre tem uma bendita foto no Facebook. Sempre você esquece de algo. Por isso, não minta.
5 – Se beber, não dirija!
Por favor, né? Não seja mané! Se a patroa for e ela souber dirigir, passe a chave para ela.
Fica a dica aí para você, amigo pau mandado.
Em tempo: Quer saber de mais algumas dicas? Quer saber de uma história que rolou comigo? Deixe nos comentários ou fale comigo no Twitter: @Bobolhando. Terei o prazer de semana que vem trazê-las para vocês!