Para quem não conhece a famosa cervejaria Schineirder, vamos abrir esse post com uma curiosidade. A palavra TAP deriva do inglês “Taphandle”, que, em uma tradução livre, serial algo como “Torneira de Chopp”. Visto isso a Schneider, que sempre utiliza um barril de chopp com 7 torneiras para promover os 7 tipos de cerveja de trigo que produz.Como a cerveja mais vendida é a Original, ela recebeu o TAP 7 (a cerveja do post de hoje). Isso é uma excelente tática para o marketing da empresa já que ela gera curiosidade para as outras TAP’s.

Já que era para estrear a Schineder, porque não começar com a sua cerveja mais comercializada, né? A Schneider Weisse TAP 7 Unser Original é uma cerveja de trigo não filtrada e não pasteurizada,que foi elaborada de acordo com a receita original de Georg Schneider de 1872 na cidade de Kelheim, no Estado da Baviera na Alemanha.

Ela possui Graduação alcoólica: 5,4% e a temperatura ideal para apreciação: 6-8°C em copo Weizen, ela é fabricada conforme a lei de pureza da Baviera e já ganhou diversos prêmios internacionais como Medalha de Prata no Australian Beer Awards 2009, Medalha de Ouro no World Beer Cup 2008 e Medalha de Bronze no European Beer Star 2007.

Tem uma coloração turva, que assusta os degustadores menos experientes, com espuma alta de boa duração se apresenta ao consumidor. Possui notas bem suaves de banana e cravo e um sabor ácido típico das weizen. Apesar de ter gostado dessa cerveja, não é uma que recomendaria para qualquer um nem indicaria como um bom exemplar do estilo.

COMENTÁRIOS