Era uma vez uma família que sempre gostou muito de cerveja. E de investir em projetos grandes. Sim, a história começa de um jeito romantizado porque foi bem por aí que começou.
Desde de 2009 a família Berggren investe no mercado cervejeiro, lá em Nova Odessa, interior de São Paulo, depois de anos de estudo do funcionamento de uma fábrica. Primeiramente ergueram uma fábrica piloto, onde testam as receitas e depois um galpão enorme para que produz até 120 mil litros de cerveja por mês e por chegar a 10 vezes mais na operação.
Desde 2015 eles começaram a produção pra valer e contam com uma Extra Pilsen, uma Strog Ale, uma Weissbier, uma Stout e uma Bock. Para o futuro, já está em testa uma IPA.
Todo o processo é automático e controlado por máquinas e computadores. Tudo para garantir uma cerveja de qualidade e sem risco de contaminação. O espaço é grande e pode ser ampliado, impressionando o plano futuro de crescimento deles.
A família Berggren realmente acredita que estão no caminho certo. E como eu pude provar as cervejas deles, digo que estão sim. Existe muita vontade, muito amor e qualidade no que fazem.
A princípio a distribuição das cervejas está mais concentrada ali na região de Nova Odessa, mas logo estarão espalhados pelo Brasil e todos poderão provar as cervejas Berggren.