A cervejaria Heineken trouxe mais uma inovação para os consumidores etílicos brasileiros, sua quinta maior marca, a Kaiser, foi escolhida para lançar no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro.
A marca esta trazendo para o Brasil a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.
A receita Radler surgiu na Alemanha e, 1922 quando Franz Xaver Kugler que era dono de um Pub que ficava perto de uma pista de ciclismo recebeu um monte de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender os seus “clientes esportistas” ele criou a combinação de cerveja com suco natural de limão, chamando a de “Radler” que significa ciclista em alemão, tudo isso para homenagear os seus primeiros consumidores.
O lançamento da Kaiser Radler será durante o verão e o garoto propaganda da novidade será o apresentador Marcelo Tas, que já participou de outras campanhas da marca.
A Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria Heineken a ter o formato em barril. Com Kaiser Radler, a marca ganha mais uma novidade em seu portfólio, o que torna a marca ainda mais estratégica para a Cervejaria Heineken.
No ano de 2007 a Cervejaria Heineken lançou sua primeira Radler na Áustria, chamando a de Gösser Natur Radler. Em 2009 a receita também começou a ser comercializada na Hungria, a partir dai se difundiu na Europa, trazendo mais sucesso. Hoje em dia a participação da Radler no mercado cervejeiro da Europa é próxima de 10%.
A combinação de cerveja com suco natural de limão virou um sucesso na Europa, despertando o interesse da Cervejaria Heineken em levar a novidade para outros mercados, como a África e América Latina. O Brasil, por ter grande representatividade para a cervejaria, foi escolhido como o primeiro país do continente a lançar uma Radler, por meio da marca Kaiser.
Teles acredita que fatores como o clima quente do país e o interesse dos consumidores brasileiros por novidades devem influenciar a aceitação do lançamento. “Kaiser Radler abre uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro, é a opção de bebida para pessoas que estão buscando mais refrescância e uma experiência de sabor diferente”.
No mundo, diversas marcas da Cervejaria Heineken já ganharam uma versão Radler, como Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Itália), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).
DEGUSTAMOS KAISER RADLER
A equipe Etílicos foi convidada para participar da coletiva de imprensa do lançamento da Kaiser Radler, e experimentamos essa novidade.
A bebida que contem 40% de cerveja e 60% de suco natural de limão harmoniza bem com frutos do mar, pratos leves e saladas.
A bebida é leve e refrescante, é como se fosse uma Ice de cerveja, perfeita para curar aquela ressaca e continuar com os trabalhos etílicos do dia :), mas brincadeiras a parte, vale a pena experimentar.