Arriba, amigos Etílicos! Sabe aquela bebida mexicana mágica feita de agave, aquela que dá uma dose de diversão e outra de alegria, e talvez um pouquinho de constrangimento, dependendo do seu grau etílico?
Adivinharam??? Não?! Então lá vai a dica… “Arriba, Abajo, Al centro y Adentro”.
É isso mesmo migos, vamos falar sobre a maravilhosa tequila (como não amar?), mas ao contrário do que talvez estejam pensando, hoje não são dicas de drinks e sim 5 benefícios da tequila, repitam comigo, BENEFÍCIOS 😉
Vamos começar!
Não Engorda
De acordo com este estudo, desenvolvido pela American Chemical Society, os agavins, açúcares encontrado na planta Agave (matéria prima da tequila) não são digeríveis pelo nosso organismo. Por este motivo, as calorias presentes na bebida “passam direto” pelo seu sistema digestivo e não são absorvidas pelo nosso organismo, ou seja, NÃO ENGORDA. Estou ouvindo palmas? Acho que sim !!!
Digestão quase perfeita
De acordo com o estudo publicado no site científico NCBI, os cientistas revelaram que a bebida tem propriedades capazes de acelerar o metabolismo e aumentar também seu apetite, ainda mais se for consumida antes da refeição.
A tequila é conhecida como um ótimo digestivo, e tem componentes que promovem o crescimento de bactérias boas no nosso intestino.
Gripe? Nunca mais
Tá com gripe??? Toma tequila, chico!! De acordo com o site Mental Floss, na década de 30 os mexicanos tratavam a gripe com tequila branca, néctar e suco de limão.
Então gente, já temos uma nova receita para curar do resfriado hein 😉
Diabéticos podem tomar sem medo
Você é diabético? Então meu amigo(a) você pode ficar despreocupado, porque a tequila está liberadíssima pra sua pessoa. De acordo com este outro estudo, também desenvolvido pela American Chemical Society, como os frutanos (o açúcar) da tequila não são digeríveis, o diabético pode consumi-la (mas vamos pegar leve né?!). Porém, é bom consultar um médico antes, ok?
Diminui Chances de Demência
Pessoas que consomem bebidas alcoólicas, incluindo a tequila (óbvio que de maneira moderada), apresentam um risco menor de desenvolver demência quando mais velhos, conforme a matéria da BBC. Mas fiquem atentos, na matéria também informa que o excesso tem efeito ao contrário e aumenta a chances de demência no futuro, então, bebam com moderação, hein?!
Bom, gente, é isso!!!!
Lembre-se de seguir a gente das redes sociais e usar nossa tag #curtaetilicos