De todos os dilemas que conheço (arroz antes/depois do feijão, o ovo ou a galinha, Pelé ou Romário etc) nenhum chega a ser tão polêmico quanto uísque cowboy ou on the rocks. Você já deve saber, mas basicamente, Cowboy é o uísque servido sem gelo. Já o on the rocks, com gelo.

É aí que entra o Jack Daniel’s Iced Shot. Um copo com 30 ml de Old nº 7 servidos a -18º! Essa foi a minha descoberta da última sexta-feira, durante a Jack Hour no 5 Meia Pub. Como a garrafa fica num freezer com tal temperatura, você não tem o detalhe do gelo derretendo e transformando seu belo copo de Jack em água. E também não é obrigado a tomar uísque na temperatura ambiente num calor infernal.

IMG 3386 1 Conhecendo o Jack Daniels Iced Shot

Os copos, devidamente vazios após a terceira rodada.

O sabor fica quase o mesmo, só que mais agradável ainda. O problema é que para manter a bebida gelada, o copo precisa ser pequeno (por isso o shot) e aí você acaba bebendo muito rápido.

Por outro lado, o fato de beber num copo menor te dá a impressão de que a garrafa está durando bem mais, afinal, 1 litro pode render até 40 shots!

eu e leticia Conhecendo o Jack Daniels Iced Shot

Eu e Letícia no Iced Shot + Jack & Coke e alguma mistura que esqueci!

Caso você tenha ficado com vontade de provar, em São Paulo o Iced Shot já é servido nos seguintes bares:

COMENTÁRIOS