Hoje é sexta-feira, dia oficial de enfiar o pé na jaca, e é amanhã que surgem vários posts nas mídias sociais da moçada reclamando do tamanho da ressaca e fazendo falsas promessas que nunca mais beberão (confesso que já fiz isso muito, bendita vodka!) Alguns posts já foram feitos aqui no etilicos.com e esse é mais um para poder te ajudar no dia seguinte meu caro bebedor leitor! Esse post vai te trazer 8 itens que você deve sempre manter estocado no seu kit para curar ressaca e evitar aquela dor de cabeça, náusea e boca seca do dia seguinte.

ressaca 11 8 itens indispensáveis para se curar uma ressaca

Água de Coco

A ressaca na manhã seguinte é um sinal forte de desidratação. E o melhor remédio para curar ressaca é a água de coco porque possui os 5 eletrólitos presentes no sangue (bebidas como Gatorade possuem apenas 2 e a água mineral, nenhum), o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido. E sem contar que ela bem gelada nesse calor é uma delícia!

Mostarda

Não meu caro leitor, não estou falando pra você ao sair da balada, parar numa lanchonete e comer algo lotado com o condimento de mesmo nome. Nesse caso a mostarda é para ser utilizada em um banho de infusão com mostarda em pó, pois ela possui efeito desintoxicante e melhora a circulação sanguínea.

Wasabi

Com o mesmo efeito da mostarda, a raiz-forte (ou wasabi, em japonês) também é um poderoso desintoxicante. Ou seja, prepare um banho de infusão com os dois ingredientes. Uma dica é tomar banho em água corrente após a infusão, porque se não você vai ser confundido com uma sopa devido ao cheiro dos condimentos.

Cafeína

Ingrediente polêmico, pois alguns falam que é benéfico para curar ressaca e outros dizem que só piora o caso. A verdade é que a cafeína aumenta a espessura dos vasos sanguíneos – contraídos por causa do álcool – e melhora a dor de cabeça. E sem contar na revigorada que dá no corpo, fazendo diminuir a lentidão da ressaca e que seu dia volte a ser produtivo.

Taurina

A taurina é um ácido orgânico encontrado no fígado e também o principal ingrediente dos energéticos. Ela tem ação desintoxicante e pode até ajudar na regeneração do fígado (não se engane que se tomar taurina todos os dias seu fígado será como de um bebê)! Ou seja, é fundamental guardar uma latinha de energético (aquele que você misturou com a vodka e te causou a ressaca) para beber no dia seguinte após a farra.

Missoshiro

A sopa japonesa feita com missô (um fermentado de soja, arroz e cevada) ajuda na reidratação do organismo da mesma forma que a água, alem de possuir outro efeito benéfico que é ajudar na digestão. E galera, pra quem passou o olho bem rápido, ela possui cevada, ou seja, é quase uma cerveja!

Soro Caseiro

Esse é o remédio mais difundido, nossos ancestrais já o utilizavam. Na falta de água de coco e missoshiro, adicione meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar a dois litros de água para ajudar o corpo a se recuperar.

Oxigênio

A palavra de ordem para o dia seguinte aquela balada monstruosa é atividade física, já que ao aumentar o fluxo de oxigênio no corpo faz crescer sua atividade metabólica, acelerando o processamento das toxinas do organismo e com isso adeus ressaca e o corpo pronto pra outra!

Mais um conhecimento para curar ressaca que me foi fornecido pela SuperInteressante

Compartilhe?

COMENTÁRIOS