Dentre as marcas ditas “comerciais” eu sempre achei o chopp da Kaiser o mais atraente. E agora que descobri que ele será comercializado em supermercado, talvez eu comece a consumir os famosos barris recicláveis de cerveja.

A Heineken anunciou nessa quarta-feira, dia 11, em Den Bosh, Holanda, o “Kaiser Barril”, uma embalagem PET de 4 litros do futuro carro-chefe da Heineken em nosso país.

O produto é igual e aos DraughtKeg de Heineken que podem ser encontrados nos mercados, com a diferença de ser fabricado em plástico. O preço final para o consumidor deve ser em torno de R$ 34.

O Brasil é o pioneiro em ter esse tipo de embalagem fora da Europa. Ela foi desenvolvida  pela Heineken e entrou no mercado há mais ou menos um ano, com as marcas Heineken e Amstel. O lançamento oficial no Brasil está marcado para o dia 17. Esse é o principal aposta da Heineken na marca Kaiser e vem complementar a estratégia de mudança e inovação que a cervejaria vem fazendo.

O novo produto ocupa 50% da capacidade de produção dessa linha em Dan Bosh. A embalagem é montada e o conteúdo é produzido na própria fábrica, e depois enviado para o Brasil. Ele passa pelo mesmo processo de “fast pasteurization” do barrilzinho de Heineken e é feito para ocasiões de consumo coletivo, como festas e churrascos. A aposta desse tipo de produto é melhorar a experiência de consumo para esse tipo de ocasião, festiva e entre amigos, a um preço mais acessível.

COMENTÁRIOS