Por quantos séculos é possível brindar com a mesma cerveja e, ainda assim, sentir que se mantém atual e relevante em relação às preferências dos consumidores? Spaten responderia “no mínimo sete séculos”, já que vem sendo apreciada por amantes da bebida desde sua criação na cidade alemã de Munique, em 1397, passando por sua presença na primeira Oktoberfest já registrada e por uma infinidade de mesas em que se sentaram aqueles que ajudaram a escrever a história do mundo.
A cerveja, que é uma das primeiras puro malte de que se tem notícia, fundadora do estilo Munich Helles, carrega a tradição da cultura cervejeira, o símbolo do brasileiro para socializar e celebrar. Por isso, a marca convida os cervejeiros para comemorarem o Dia Internacional da Cerveja brindando com Spaten!
Produzida a partir do check list alemão de qualidade como uma legítima cerveja da região da Baviera, a marca se orgulha de conquistar o consumidor por seu sabor forte e, ao mesmo tempo, democrático. Com o modo tradicional alemão de se produzir cerveja, Spaten é um dos exemplares germânicos mais apreciados pelos brasileiros. Com 5,2% de teor alcoólico e 16 IBU, tem um sabor forte, mas na medida certa, se mantendo equilibrada e refrescante. Para reforçar o vínculo cultural e cervejeiro com a Alemanha, Spaten será mais uma vez a patrocinadora oficial da Oktoberfest de Blumenau – a maior versão da festa fora de terras germânicas.
“As nossas cervejas são feitas por brasileiros, para o Brasil. Patrocinamos eventos tradicionais de celebração cervejeira para fomentar que a cultura e as tradições sigam vivas e fortes. A Spaten, com seu estilo forte e único, assim como a Oktoberfest, foram abraçadas pelo público desde que chegaram no país”, diz Laura Aguiar, diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre-cervejeira da Ambev