Esta não é a primeira vez que trazemos para vocês um novo estudo sobre a ressaca nossa de cada pós-farra. Desta vez a proposta de solução vem de uma start up americana, a ZBiotics.

A ideia agora é usar um probiótico geneticamente modificado capaz de interferir no metabolismo do acetaldeído. Esse bicho do nome feio é tido como o principal responsável pelos efeitos da ressaca, e o novo produto promete atuar na quebra desse resíduo sem danos para nós.

O nosso corpo consegue fazer este trabalho, porém a ressaca aparece justamente quando sobrecarregamos o fígado. Assim, ele já não da conta de todo o acetaldeído presente no sangue. Pelo menos não tão rápido quanto queremos. É aí que entra a bactéria Bacillus subtilis, pois ela atua como um “segundo fígado”, porém ainda no nosso processo de digestão dentro do intestino. Assim, tomar a dosagem indicada antes de começar a bebedeira vai fazer com que seu corpo tenha bem menos acetaldeído circulando na manhã seguinte. Com isso, menos dores de cabeça, menos náuseas, e menos irritação vão deixar sua vida mais animada.

Digestão do acetaldeído para combater a ressaca
Digestão do acetaldeído

Os preços de cada garrafa do produto variam atualmente entre 9 e 12 dólares, dependendo do tamanho da compra. Por aqui, ficamos na torcida para estes e outros produtos cheguem logo ao mercado nacional.

COMENTÁRIOS