Há algum tempo o clube de assinaturas de cerveja ficou muito famoso no país, possibilitando que pessoas comuns como eu e você pudessem ter acesso a bebidas que, por dificuldade geográfica e de importação, nunca chegavam há nossas regiões. Eu mesmo assino uns três clubes de cerveja e tenho sempre uma variedade de cervejas especiais a mão. Mas sempre quis experimentar outras bebidas. Percebi que temos bons clubes de vinhos, algumas opções locais para uísque mas não tinha conhecimento de nada em relação a brasileiríssima cachaça.
Ao contrário da cerveja que o acesso restrito se dá pelas dificuldades impostas pela importação de produtos a cachaça esbarra muito com a falta de distribuição interna no país. Muitas aguardentes de qualidade ficam restrita apenas as suas regiões, pois não há uma rede de distribuição. Mas parece que o Quintal da Cachaça chegou para resolver esse problema.
A cachaça tem participação indiscutível na história do Brasil além de um potencial gastronômico gigantesco e, claro, seus múltiplos sabores, cores e aromas, tornando a degustação uma experiência sensorial formidável.
O Quintal da Cachaça percorre o Brasil inteiro buscando as mais extraordinárias cachaças produzida em nosso país sempre com produtores cuja produção respeita todas as normas estabelecidas pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). Ou seja, além do sabor ele se preocupam com a qualidade e segurança do que entregam na sua casa!
A assinatura custa 60 reais e te entrega duas cachaças (uma ouro e uma prata) além de dois cartões postais contando a história da bebida em questão. E com frete grátis!
Como presente na redação do Etílicos.com, chegou o kit do mês de fevereiro, com dois belíssimos exemplares: Serra Nova Prata e Serra Nova Ouro. Você pode ler mais sobre elas no próprio site do Quintal da Cachaça.
Em uma análise rápida, pude perceber a agilidade do envio e o bom atendimento prestado pela equipe do Quintal que são pontos positivos. Como sugestão, gostaria que eles trabalhassem mais o lado informativo da cachaça dentro do kit. Acho que as revistinhas dos clubes de cerveja e vinho que assino me deixaram esperançoso quanto a receber informações relevantes não só das cachaças do mês, mas de todo a cultura dela no país.
Fica a dica se você aprecia uma boa cachaça e quer fazer parte do primeiro clube de assinatura de cachaça do Brasil (quiçá do mundo).