Na onda de projeto verão, todo mundo comendo comidinhas sem gluten e sendo obrigado a deixar de lado a cerveja, porem seus problemas acabaram, Uma das maiores marcas de cerveja dos Estados Unidos, A MillerCoors, está prestes a comercializar no próximo mês nos mercados de Seattle e Portland uma versão de Coors “naturalmente sem glúten” chamada Coors Peak Copper Lager.
“Com mais consumidores assumindo um estilo de vida livre de glúten, há algumas opções satisfatórias na categoria cerveja”, pontuou a cervejaria em um memorando compartilhado com o Ad Age e que será enviado aos distribuidores hoje. “Nossos cervejeiros desenvolveram um processo de fabricação de cerveja especialmente desenhado para entregar um produto 100% sem glúten e que merece o rótulo Coors”.
A Anheuser-Busch, localizada em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos, lançou em 2006 um rótulo gluten-free chamado Redbridge feito com sorgo (tipo de cereal). Apesar de disponível em todo o país, o produto se tornou uma bebida de nicho.
Mas para nossa infelicidade a cervejaria A MillerCoors não pensa em distribuição nacional no momento. “Dada as limitações de produção, não há planos de expansão”, afirmou a cervejaria.
Para produzir a cerveja sem glúten a Coors substituirá a cevada por arroz integral, arroz integral maltado e proteína de ervilhas, de acordo com um porta-voz. O produto também deve ser feito separadamente de cervejas com glúten a fim de cumprir as regras de certificação.
A cervejaria descreve a cerveja Coors Peak como uma cerveja de “corpo leve a médio, com perfil maltado levemente caramelado compensado pelos lúpulos picantes e pelo acabamento ligeiramente amargo, crocante e perfeitamente equilibrado e com 170 calorias em cada embalagem de 355 ml.
Eu gostaria de degustar essa cerveja sem gluten, quem sabe assim a gente pode ficar bêbado e magro.
OBS: Beba sempre com responsabilidade e moderação.