O mundo cervejeiro é cheio de novidades e curiosidades, cada cervejeiro cria a sua cerveja com ingredientes diferentes, autênticos, com sabores e aromas que se destacam cada vez mais na composição do liquido sagrado, mas existem também aquelas pessoas que gostam de ser BEM diferentes, como os dinamarqueses que criaram uma cerveja feita com cevada fertilizada com urina humana.
O nome desse cervejinha é Pisner, um trocadilho que combina o estilo de cerveja “pilsner” com uma gíria local para xixi, e todo esse xixi (total de 50 mil litros) foi coletado e reciclado de um festival de música.
Mas calma, a cerveja produzida pela cervejaria Norrebro Bryghus é um conceito de beercycling, não contém xixi humano, mas ela é feita a partir de cevada plantada em campos fertilizados com urina humana, em vez de esterco ou adubo industrializado
Segundo os criadores da Pisner, a empresa se tornou orgânica a cerca de 4 anos, com isso, todas as cervejas são orgânicas.
“O gosto é realmente bom. É fresca e densa ao mesmo tempo, é uma boa cerveja”, disse Birden Eldahl, um dos provadores da cerveja.
Os 50 mil litros de urina coletados no festival resultaram em cevada suficiente para fazer cerca de 60 mil garrafas de cerveja. Haja xixi!