Semana passada rolou em São Paulo, no MUBE, o Super Bar Professional Show, um workshop inédito voltado à coquetelaria promovido pela BMComm e eu passei lá para conferir as novidades.
Entre tantas bebidas para mixologia, eu quase acampei no espaço reservado para a Casa Flora e pude conferir de perto a Tequila Patrón, uma bebida Ultra Premium, elaborada a partir do agave azul, com um asbor único e reconhecida internacionalmente.
Mas a tequila é boa, Naya? Demais.
Só que não apenas pura. Ela é excelente para o preparo de drinks e no estande eu pude conhecer o Heitor Marin, que desenvolveu receitas exclusivas e ministrou workshops para grupos durante a feira.
Ele é super novinho, tem apenas 28 anos, mas já um das mais importantes barmen da atualidade, acumulando passagens por casas influentes de São Paulo como Tete a Tete, Riviera e Ici Bistro, onde atua até hoje como chefe de bar.
Além disso, Heitor Marin foi um dos finalistas do concurso Bartenders Balls de whiskey na Irlanda, em 2014, e finalista mundial do torneio Mediterranean Inspiration 2015 de gin, que contou com a presença de barmen de diversos países (Alemanha, Itália e Espanha, entre outros) e foi disputado na Ilha de Ibiza, na Espanha.
E eu tive o prazer de provar diversos drinks dele com a Tequila Patrón. E gente. Gente. Sem palavras. Os ingredientes são selecionados com primor e harmonia entre as medidas é excelente. Sem contar o show que ele dá na hora do preparo.
E posso afirmar uma coisa. Tanto ele, quanto a Tequila Patrón tiraram de mim aquela ideia de que tequila só é legal em shot. Ela é uma dessas bebidas que vai bem pura, mas para beber devagar, mas também fica excelente em drinks, não sobrando aquele álcool excessivo no paladar.
Inclusive eu provei um drink dele com a Patrón Licor de Café com Tequila que era um pecado. Quase um café da manhã. Delicioso. E tudo isso sem ter mais aquele sentimento adolescente de tomar tequila como se não houvesse amanhã e depois nunca mais conseguir beber – inclusive essa a dica da Tia Naya, deu ruim com tequila uns anos atrás? Tome uma Tequila Patrón e depois a gente conversa 😉
Sobre a Tequila Patrón
No Brasil desde 2014, a Tequila Patrón se apresenta em quatro tipos: a Patrón Añejo, a mais tradicional, uma mistura de tequilas envelhecidas em pequenos barris de carvalho branco por um ano. Como todas as tequilas que levam o selo Patrón, o sabor é excepcional e característico, ideal para ser o ingrediente principal de cocktails elaborados.
A outra versão da Tequila Patrón é a Patrón Reposado, uma tequila refrescante e leve, que repousa por até seis meses em um blend de barris de carvalho americano, tempo suficiente para se obter as melhores qualidades e a deixar com um ligeiro sabor amadeirado.
Já a Patrón Silver traz a jovialidade na bebida, é a mais refrescante de todas. É suave e cristalina, combinação que garante o sabor sofisticado.
A Patrón Licor de Café com Tequila tem sido sem dúvidas o grande destaque da linha, uma textura rica e equilibrada de café e tequila, com final de boca seco e macio com notas de chocolate e baunilha.