O dry martini é sem dúvida o  drinque mais famoso do mundo e imortalizado através do mais famoso agente secreto (meio controverso isso, não) James Bond. Ele nasceu a base de gim e tem como pai o lendário bartender Jerry Thomas durante o século 19 e foi apelidado de Martinez, em referencia a uma cidade americana com o mesmo nome. Já o Martini de Arma o transformou em dry martini trocando o vermute tinto pelo seco e se tornou a bebida mais apreciada no período pós guerra.

E foi nessa época que a nossa paixão russa de nome vodca começou a entrar na receita dando origem ao vodca martini. O grande charme dessa bebida está na taça: podemos chama-la de taça dry (aquela em formto de Y), afinal qualquer bebida servida nessa bebida é considerada martini, que pode ser dry ou frutado.

Bom sem mais delongas vamos aprender a preparar o perfeito dry martini com vodca.

Utensílios:

Peneira, medidor de 50 e 30 ml, copo para mistura, passador e colher bailarina.

Ingredientes:

70 ml de vodca

3 gotas de vermute seco

guarnição: Azeitona sem caroço, cebolinha em conserva, alcaparrones ou twist de limão.

Preparo:

No mixing glass, coloque gelo até a borda. mexa 20 vezes com a bailarina para gelar o copo e retire a água com a ajuda do passador. Acrescente o vermute e mexa 20 vezes dispensando a água novamente. Acrescente vodca pré gelada e mexa 30 vezes com a bailarina. Agora é só coar e servir na taça Y com a sua guarnição favorita.

COMENTÁRIOS