Editor's Rating

O Manifesto - Bodebrown

7
Aroma
8
Aparência
8
Sabor
9
Sensação
8
Colarinho

Esse mês recebi do clube de cerveja que assino uma produção inédita feita pela Bodebrown chamada O Manifesto. Realmente a cerveja é um manifesto ao estilo que lhe é determinado. Uma quebra de paradigma, como o próprio rótulo já diz.

Criada a 12 mãos pelos cervejeiros Samuel Cavalcanti (Bodebrown/PR), Ilceu Dimer (Dama Bier/SP), Eloy dos Anjos (SudBrau/RS), Greg Murer (Beryllium Erbium/Bélgica), Chris Kirk (Great Divide/Moffat Sation) e Tyler Joyce (Great Divide/Mile High) e a chef mexicana Laura Rudht Bock  em uma tiragem limitada apenas para sócios do Have a nice beer.

Para dar essa idéia de anarquia A Manifesto é, teoricamente, uma session dubbel, só que com menos álcool que o padrão do estilo belgian dubbel. Os detalhes tão típicos ao estilo estão lá, como as  notas frutadas e de especiarias acompanham os sabores caramelados e torrados.

Durante a degustação senti uma Dubbel muito bem vinda aos iniciantes do mundo cervejeiro/degustação. Você nota todas as características de uma autêntica dubbel em doses homeopáticas. Se a cerveja fosse vendida como Dubbel acredito que as notas seriam menores por “trair” se estilo, mas o próprio rótulo já anuncia o que vem por ai.

 

COMENTÁRIOS