Não sei se vocês notaram, mas esse é o meu segundo posts em uma semana a favor da cerveja (de nada, rsrsrs…), então inspirada no do Cerveja, o líquido sagrado, trazemos dicas de como aproveitar a dieta sem deixar a cerveja de lado com a nutricionista que explica como incluir cerveja na dieta sem engordar.
Todo mundo tende a cortar o consumo de álcool e principalmente a cerveja quando começam uma dieta, mas na verdade elas não são vilãs isoladas e nem fazem com que você engorde só por consumi-las. Consumida com moderação e sem estar aliada a alimentos gordurosos, a abstinência não precisa ser importa, é o que comenta a nutricionista Rosana Perim durante o Festival da Cerveja de Campinas.
“Na verdade, o que engorda são as comidas que a gente escolhe para comer com a cerveja. Geralmente, as pessoas acabam optando por coisas ricas em gordura e teor de caloria maior, como frituras, pastéis, calabresa… Uma latinha de cerveja tem em média 130 calorias. É pouco para uma dieta diária. Mas a pessoa não pode abusar, tomar muitas”, destacou.
E pra quem não gosta de cerveja pilsen, há opções até menos calóricas de cervejas diferentes que não necessariamente irão afetar a sua dieta, uma pint (568.2 ml) de Guinness, por exemplo, contém certa de 198 calorias que podem ser gastas com menos de uma hora de caminhada lenta.
Então sem desespero, vai ta podendo tomar cerveja durante a dieta, mas claro, com moderação, sem abusar nos acompanhamentos e aliar o hábito do consumo sempre com exercícios físicos para ajudar em um melhor e mais saudável resultado.