Não sei porque, mas o ser humano tem uma mania de que tudo que é “mainstream” (conhecido pelo grande público) é taxado de ruim. Serve para bandas, lugares e porque não, cerveja. Muitos julgam cervejas de grandes cervejarias como algo visando apenas “lucro” e sem alma. Mas, principalmente no Brasil, onde temos poucas informações, cervejas “famosas” são feitas pelos gigantes cervejeiros.

Veja parte do compilado feito pelo Bebendo Bem.

 

AB-InBev

O nome dessa empresa é considerado, por muitos, um palavrão de baixo calão. Considerada a inimiga #1 das cervejas artesanais, a empresa belgo-brasileira é a maior empresa do setor e, de alguns anos para cá, resolveu participar mais ativamente do mercado artesanal, adquirindo cervejarias e reposicionando algumas de suas marcas, como a Bohemia, já citada anteriormente. A verdade é que, apesar do medo e do preconceito que a AB-InBev causa nos fãs das cervejas artesanais, ela conta com excelentes cervejas no seu portfolio, como as conhecidas Leffe, Hoegaarden, Franziskaner, Spaten e Goose Island. Em relação à cervejaria americana adquirida pela AB-InBev em 2011, algumas cervejas de seu portfolio são consideradas das melhores do mundo, com destaque para os rótulos da série Bourbon County.

leffe-550x256 franziskaner-550x256 hoegaarden-550x256

SABMiller

A segunda maior produtora de cervejas do mundo tem mais de 150 marcas no seu portfolio, mas as duas abaixo se destacam. A Pilsner Urquell pelo fato de ser a primeira pilsner produzida na história – e até hoje referência do estilo – e a Leinenkugel’s Big Eddy, pela incrível avaliação recebida.

urquell-550x256

 

Conheça mais cervejas respeitadas feitas pelos gigantes da indústria no post do Bebendo Bem.

COMENTÁRIOS