Todo apaixonado por um boa IPA já conheceu a cervejaria Molinarius. Criada pelo cervejeiro Sérgio Müller, cujo sobrenome deu origem ao nome da cervejaria paulista (Molinarius é a versão em latim de Müller, nome alemão que significa “dono do moinho” ou “aquele moe o grão”), a produtora entrou no mercado exclusivamente focada no estilo IPA, maior referência da escola americana no mundo das cervejas artesanais. 

Desde o início da operação, foram elaboradas e produzidas 67 diferentes IPAs nos seus mais variados subestilos e mais 10 IPAs colaborativas com outras cervejarias artesanais de diversos estados brasileiros. Foram muitas e diferentes experiências sensoriais ao longo dos anos tendo o lúpulo como principal elemento de sensações.

No mês de maio, a cervejaria completa cinco anos no mercado de cervejas artesanais e traz novidades em seu portfólio. Com o objetivo de expandir as experiências, a Molinarius deve elaborar receitas de cervejas de outros estilos que, claro, têm sempre como protagonista o lúpulo. Para marcar a nova fase, o primeiro rótulo será uma German Pilsner, cerveja elaborada com malte e lúpulos genuinamente alemães. Ela tem 36 IBU (unidade de amargor), sabor e aroma vindos de lúpulos nobres alemães, sem apagar a clara presença do sabor e aroma de grãos do malte alemão.

“Com a expansão na elaboração e produção de outros estilos de cervejas lupuladas, a Molinarius deve ter um crescimento importante considerando o aumento de oferta para uma base de clientes em cerca de vinte Estados que já trabalham a com a marca há muito tempo e pela potencial conquista de novos clientes que tenham público para cervejas destes novos estilos que serão produzidos”, afirmou Sérgio Müller.

A Molinarius produz as suas cervejas na fábrica de outra grande parceira, a Cervejaria Cigana em Jaboticabal, interior de São Paulo. O lançamento estará disponível no EAP (Empório Alto de Pinheiros) a partir do dia 16 de maio.

COMENTÁRIOS